Time inicia competição com sete jogos sem perder, três a menos do que há 27 anos. Recorde é de 14 em 1974

O Flamengo tem apenas uma derrota na temporada ( por 2 a 1 para o Ceará , pela Copa do Brasil), em 34 jogos. Prova de que não é fácil vencer o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo . No Campeonato Brasileiro, é um dos dois invictos ao lado do Corinthians . Com a vitória por 3 a 2 sobre o América-MG , quarta-feira, são sete jogos sem perder, uma arrancada que não acontecia desde 1984, quando a invencibilidade durou as 10 primeiras rodadas.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Naquele ano, o Flamengo ficou muito perto da conquista do quarto título brasileiro, que seria o terceiro consecutivo. O time foi eliminado pelo Corinthians nas quartas de final da competição. Na época, venceu o jogo de ida por 2 a 0, mas acabou sendo derrotado por 4 a 1 na volta.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

O Flamengo superou as marcas de 1986 e 1993, quando conseguiu ficar os seis primeiros jogos da competição sem perder. O recorde do time na história do Campeonato Brasileiro, considerando, inclusive, o Torneio Roberto Gomes Pedrosa e a Taça Brasil , é uma arrancada de 14 jogos de invencibilidade. A campanha aconteceu em 1974, quando o time terminou na sexta colocação e viu o rival Vasco conquistar o título.

Este ano, o Flamengo chegou a sete jogos com 13 pontos somados, ficando na disputa por uma vaga na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. O aproveitamento é de 62%, com três vitórias e quatro empates. O próximo confronto é contra o São Paulo , quarta-feira, no Engenhão, pela oitava rodada.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.