Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo ainda está longe da meta estipulada por Luxemburgo

Técnico planejava conquistar 70% dos pontos, mas time tem apenas 46,7% de aproveitamento no Brasileiro

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

AE
Luxemburgo já se sente incomodado com vantagem do São Paulo
Quando o Campeonato Brasileiro começou, o técnico Vanderlei Luxemburgo traçou metas e uma delas era disputar o título da competição até o fim para, pelo menos, garantir uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Mas, com quatro empates em cinco rodadas, o Flamengo já começa a ver os líderes escaparem perigosamente.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as informações em tempo real

No momento, o líder é o São Paulo, com 15 pontos, em cinco jogos. O quarto colocado, que seria o último classificado para a Libertadores, é o Figueirense, com 10. O Flamengo somou apenas sete em 15 possíveis, com um aproveitamento de apenas 46,7%.

Entre para a Torcida Virtual de Botafogo e Flamengo e convide seus amigos

"É claro que incomoda (a distância para o São Paulo). Traçamos a meta de conquistar 70% dos pontos. Ainda não conseguimos, mas o São Paulo está com 100%. Largamos alguns pontos em detalhes e vamos desta forma tentar recuperar na próxima rodada", disse Luxemburgo, já pensando no confronto com o Atlético-MG, sábado, no Engenhão.

O empate em 0 a 0 com o Botafogo, domingo, nem chegou a perturbar o treinador. Como teve Bottinelli expulso logo aos 24 minutos do primeiro tempo, considerou o resultado bom. Agora, além dos pontos perdidos no empate com o Bahia, o resultado contra o Atlético-PR, pela situação do time no Brasileiro, já começa a virar motivo de lamento.

"Desta vez, não dá para reclamar. Foi diferente do empate como Bahia, que vencíamos até os últimos minutos (3 a 3) e do empate com o Atlético-PR (1 a 1), que vive uma situação desconfortável. Contra o Corinthians (1 a 1), também era um clássico entre times que se equivalem", comentou o treinador.

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG