Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Flamengo ainda busca um lateral-esquerdo

Enquanto não encontra o jogador para a posição, Vanderlei Luxemburgo vai testar Egídio e Rodrigo Alvim

Thales Soares, enviado iG a Londrina |

O Flamengo ainda está em busca de um lateral-esquerdo para assumir a vaga de Juan, que foi para o São Paulo. Enquanto não encontra esse jogador no mercado, o técnico Vanderlei Luxemburgo trabalha com Egídio e Rodrigo Alvim para a posição. Duas verdadeiras incógnitas, que serão trabalhadas durante a pré-temporada.

Egídio tem mais tempo de casa. Revelado nas categorias de base do clube, ele rodou por Paraná, Juventude, Figueirense e Vitória, entre 2007 e 2010, para voltar ao Flamengo cercado de expectativa. Sem Juan, deve começar o ano como titular e espera provar que sua hora finalmente chegou.

“Desde pequeno estou no Flamengo à espera de uma oportunidade como essa. Mostrei que tenho condições de jogar e estou preparado para essa responsabilidade. Sonhei com isso e preciso trabalhar para me firmar”, disse Egídio, que tem apenas 24 anos.

Em outras passagens pelos profissionais do Flamengo, Egídio nunca conseguiu se firmar. A concorrência de Juan sempre foi obstáculo grande. Agora, encontrou caminho livre para ter uma sequência de jogos e finalmente vingar no clube que o revelou.

“O Vanderlei Luxemburgo me deu força, a diretoria também e espero aproveitar essa oportunidade. Saí na intenção de ganhar experiência e agora espero poder desfrutar disso no Flamengo”, afirmou Egídio, que não se considera titular. “O Rodrigo Alvim é um grande jogador”, emendou.

O primeiro amistoso está marcado para domingo, contra o Londrina. Nesse jogo, Vanderlei Luxemburgo deve usar um time em cada tempo. Depois, o Flamengo enfrenta o América-MG, dia 16. Três dias depois, estreia no Campeonato Carioca contra o Volta Redonda, no Engenhão.

Leia tudo sobre: FutebolFlamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG