Flamengo contrata Kaká. Do Tiradentes-CE

Clube acerta com revelação do futebol cearense por empréstimo até o fim do ano. Meia tem apenas 18 anos

Thales Soares, iG Rio de Janeiro | 12/05/2011 20:45 - Atualizada às 21:10

Compartilhar:

O Flamengo acertou em sua viagem ao Ceará a contratação de Kaká. Mas não se trata do meia do Real Madrid e, sim, uma revelação do estado, que disputou o campeonato local com a camisa do Tiradentes-CE. Aos 18 anos, ele chegará por empréstimo até o fim do ano, com os direitos fixados em R$ 500 mil.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Não se sabe ainda se o jogador fará parte diretamente do elenco profissional. Kaká sequer era titular absoluto do Tiradentes-CE. Dos 16 jogos que disputou no Campeonato Cearense, foi titular em nove. Trata-se de uma aposta do técnico Vanderlei Luxemburgo, que observou vídeos de seus jogos. Ele deve chegar nos próximos dias ao Rio para assinar o contrato.

Na campanha do Tiradentes-CE, ele marcou apenas três gols. Um deles, no entanto, ajudou na sua negociação. No dia 16 de abril, ele balançou a rede na vitória por 6 a 5 sobre o Horizonte-CE, então adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Havia um representante da comissão técnica acompanhando o jogo.

Outro reforço contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro foi o zagueiro Gustavo, de 25 anos, que disputou o Campeonato Carioca com a camisa do Boavista. A diretoria ainda busca um lateral-esquerdo e um atacante para reforçar o elenco.

“Com o que temos no momento, está bom, mas é preciso contratar algumas peças”, comentou o meia Thiago Neves, destaque do time neste começo de temporada e artilheiro com nove gols marcados.

Enquanto busca reforços mais conhecidos, o Flamengo volta a treinar nesta sexta-feira, às 16h, no Ninho do Urubu. O próximo jogo do time é contra o Avaí, dia 21, no Estádio Cláudio Moacyr Azevedo, em Macaé, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo