Tamanho do texto

Um dos únicos invictos no Campeonato Brasileiro, time não perde clássicos há 12 jogos e Luxa, há oito

Ronaldinho no clássico com o Botafogo: 0 a 0
Vipcomm
Ronaldinho no clássico com o Botafogo: 0 a 0
Invicto, assim como o Corinthians, no Campeonato Brasileiro e na vice-liderança, com uma sequência de três vitórias, o técnico Vanderlei Luxemburgo espera que o Flamengo mantenha o ritmo contra o Fluminense . O time não perdeu os últimos 12 clássicos que disputou, com três vitórias e nove empates, sendo três deles vencidos nas cobranças de pênaltis, inclusive o que valeu a conquista do Campeonato Carioca .

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

A última derrota em um clássico foi justamente para o Fluminense, por 2 a 1 , no dia 26 de maio de 2010. Na série invicta do Flamengo, não há vitórias sobre o rival, apenas três empates, e a classificação para a final da Taça Rio nas cobranças de pênaltis .

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

"Fla-Flu sempre é um clássico legal, colorido e muito bonito. É um dos grandes clássicos do Rio. Nós buscamos pontuar na competição, pois estamos em uma posição muito boa. Então esse é um jogo importantíssimo", disse Luxemburgo.

Como marca pessoal, o treinador também não perdeu clássicos em sua terceira passagem pelo Flamengo. Em oito disputados, venceu dois e empatou seis. Sua satisfação com o trabalho feito desde o começo do ano é grande.

"O time vem me agradando desde o início da temporada. Há vários pontos de vista. Se você quiser enxergar um excelente trabalho, vai enxergar. Depende da ótica. Eu entendo que está excelente. Vencemos um campeonato (Carioca) invicto, tivemos uma derrota em sete meses e estamos caminhando muito bem no Brasileiro. Para mim está muito bom", afirmou Luxemburgo.

null