Data limite é na quarta-feira e clube ainda segue em busca de um ou dois atacantes para reforçar o grupo

Luxemburgo ainda espera um ou dois atacantes
Agência FotoBR
Luxemburgo ainda espera um ou dois atacantes
O Flamengo inicia nesta segunda-feira os últimos dias de definição do seu elenco para o restante da temporada, pois a janela de transferências internacionais fecha quarta-feira. Com a proximidade do fim da novela para o anúncio oficial do zagueiro Alex Silva , do Hamburgo, o clube agora precisa correr contra o tempo para contratar um ou dois atacantes de peso: André, do Dínamo de Kiev, Amauri, da Juventus, e Ariel, do Racing Santander, são os mais cotados .

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Para contratar André, o Flamengo chegou a mandar o diretor Luiz Augusto Veloso para a Europa na expectativa de acertar com os dirigentes do Dínamo a contratação do atacante. Mas eles não aceitaram as propostas feitas pelo clube e a situação ficou mais complicada para um acordo.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Amauri e Ariel foram oferecidos ao Flamengo. Ambos preenchem os requisitos pedidos pelo técnico Vanderlei Luxemburgo . Mesmo assim, não representam o principal desejo do comandante do time, que esperava com ansiedade a chegada de André. Vale lembrar que Vagner Love, do CSKA Moscou, e Kleber, do Palmeiras, foram outras tentativas frustradas da diretoria.

No momento, para o ataque, o Flamengo conta com Deivid , que marcou quatro gols neste Brasileiro. Wanderley, que era uma das opções, foi negociado com o Al Arabi, do Catar . Luxemburgo recebeu nos últimos dias Diego Maurício , cortado da seleção brasileira sub 20, e recrutou Thomas e Rafinha das categorias de base .

Com relação a Alex Silva, o jogador já fez exames médicos. Falta apenas efetuar o pagamento de R$ 5,5 milhões ao Hamburgo por 50% dos direitos econômicos. A outra metade pertence ao empresário Juan Figger, que o mantém vinculado ao Iraty, do empresário Sergio Malucelli, amigo de Luxemburgo.

Quarta-feira, às 21h50, o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. No Pacaembu, vai enfrentar o Palmeiras , pela 10 a rodada da competição. O time é o terceiro colocado, com 19 pontos, seis a menos do que o líder Corinthians .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.