Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fla vai produzir boinas para Ronaldinho

Clube pretende vender em breve o acessório usado sempre pelo craque com modelos semelhantes aos dos bonés

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

A imagem de Ronaldinho Gaúcho é um trunfo que o Flamengo pretende usar para faturar, pelo menos, R$ 200 milhões em quatro anos, entre patrocínios e royalties envolvendo o jogador. O próximo produto a ser explorado é um acessório que o craque não abre mão: a boina. No domingo à noite, depois da classificação do time para a final da Taça Guanabara, ele foi ao ensaio técnico da Grande Rio no Sambódromo com um modelo feito pela New Era, parceira do clube na fabricação de bonés.

Rodrigo dos Anjos / AgNews
Ronaldinho Gaúcho, ao lado de Suzana Vieira, com sua boina do Flamengo
A boina utilizada por Ronaldinho era toda preta, com um broche do Flamengo. O clube tem à venda um boné no mesmo modelo. A intenção do departamento de marketing é fabricar diversas estampas do acessório usado pelo jogador para vender ao público nas lojas oficiais do clube.

“Que bom que ele aprovou e já está usando. É sinal de que gostou. Agora, que o modelo ficou bom, é partir para a fabricação de outros modelos, semelhantes aos dos bonés”, informou o diretor de marketing, Harrison Batista.

A iniciativa começou a partir de uma determinação do técnico Vanderlei Luxemburgo, que proibiu os jogadores de usarem acessórios de outras marcas nos períodos de concentração. Como Ronaldinho não usa boné, a diretoria decidiu investir na fabricação de boinas. A expectativa é de que a venda do produto seja um grande sucesso.

“Ainda não há uma data para a venda das boinas, mas a intenção é que isso aconteça em breve”, comentou Harrison.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG