Rivais no sábado, times estão entre os líderes em passes certos e posse de bola no Campeonato Brasileiro

Luxemburgo comanda o treino observado por Ronaldinho
Agência FotoBR
Luxemburgo comanda o treino observado por Ronaldinho
O confronto com o Atlético-MG , sábado, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, ganhou tremenda importância para o Flamengo . Com apenas uma vitória e quatro empates seguidos, o time está na décima colocação, com sete pontos, e terá um adversário com características parecidas, que está em quinto lugar, com oito pontos, para enfrentar na busca pela recuperação.

Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad

Os dois times estão entre os melhores ataques da competição, com nove gols, perdendo apenas para o Palmeiras , que fez 10, e também sofreram o mesmo número de gols (cinco). O Flamengo lidera a competição em passes certos (1900) e o Atlético-MG está em segundo (1754). Na posse de bola, o Flamengo está em segundo, com média de 16min32s, e o Atlético-MG vem em terceiro, com 15min03s.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

“É um outro grande desafio para o nosso time, jogando em casa. Vamos encontrar dificuldades e temos que superá-las”, afirmou o zagueiro David , lembrando que o Flamengo é um dos quatro invictos no Brasileiro. “Espero que possamos manter a nossa invencibilidade na competição. Infelizmente, ela não acontece da maneira que a gente queria. Mas não dá para lamentar. Temos que pensar em vencer”.

Depois de uma semana conturbada, até com protesto da torcida no Ninho do Urubu , especialmente na bronca com Ronaldinho Gaúcho , o time ainda não terá Willians e Bottinelli, suspensos , os jogadores tentam demonstrar frieza. Mas eles têm consciência da obrigação de vencer para recuperar o prestígio.

“É a chance de provar que temos elenco. O Campeonato Brasileiro é assim. Você não vai ter o mesmo time do início ao fim da competição. Independentemente de quem for jogar, espero que corresponda e nos ajude a conseguir os pontos contra o Atlético-MG”, comentou David.

Com a sequência de jogos sem vencer, os jogadores do Flamengo tentam encontrar explicações para a dificuldade do time em definir os jogos. O empate em 3 a 3 com o Bahia , na segunda rodada, ainda não saiu da cabeça do time, pois sofreu um gol aos 45 minutos do segundo tempo, quando tinha um jogador a mais em campo.

“Acho que a ansiedade atrapalha. Os resultados não estão aparecendo como a gente gostaria. Não é pela equipe jogar mal, mas por deixar escapar um resultado que está na mão. Assim, o time vai ansioso para o jogo seguinte e fica esse ambiente negativo. Temos que acabar com isso e só vencendo vamos conseguir”, disse Leonardo Moura .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.