Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fla terá três semanas livres de treinos

Classificação na Copa do Brasil sem disputar o jogo de volta deu a Luxa mais tempo para entrosar o time

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

A vitória sobre o Fortaleza por 3 a 0, que eliminou a necessidade do jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, deixou o Flamengo com uma possibilidade de se programar adequadamente, pelo menos, pelas próximas três semanas. O time só voltará a disputar um jogo no meio de semana no dia 13 de abril, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quase um mês.

O técnico Vanderlei Luxemburgo terá três semanas livres e treinamentos para acertar de vez o time, antes das semifinais da Taça Rio e da reta final da Copa do Brasil. Vale lembrar que, como campeão da Taça Guanabara, o Flamengo pode evitar a necessidade de uma decisão do Campeonato Carioca se vencer também a Taça Rio.

“Às vezes, esse intervalo é ruim porque você perde ritmo, mas no embalo que estava, é melhor mesmo dar um sossego”, explicou Luxemburgo, ainda em busca da formação ideal. “O time está começando a encaixar, os jogadores estão se conhecendo mais, entendo a forma como gosto de jogar”, comentou.

A perda de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves para o jogo com a Cabofriense, domingo, em Macaé, pela quarta rodada da Taça Rio, não preocupa Luxemburgo. O treinador confia no grupo montado para esta temporada e já tem a escalação na cabeça para tentar manter a invencibilidade na temporada. Já são 16 jogos, com 13 vitórias e três empates.

“Sabíamos que poderíamos perder jogadores por lesão ou suspensão. Montamos o elenco pensando nisso. As mexidas que fiz no jogo (contra o Fortaleza) já foram pesando nisso. Tenho o time praticamente pronto”, disse Luxemburgo, que se referia à escalação de Wanderley como titular e às entradas de Bottinelli e Diego Maurício.
 

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG