Tamanho do texto

Com três derrotas no estádio este ano, time coloca em jogo no domingo sua invencibilidade em clássicos

Luxemburgo conversa com o atacante Jael
Alexandre Vidal/Fla Imagem
Luxemburgo conversa com o atacante Jael
Apesar de não ser efetivamente a casa do Flamengo , o Engenhão sempre foi um palco favorável ao clube, onde bons resultados foram colhidos e um título conquistado – o Campeonato Carioca de 2011 , de forma invicta. No entanto, apesar do aproveitamento positivo no ano (63,7%), a queda nos números em relação aos jogos disputados no local entre 2008 e 2010, quando conquistou 71,1% dos pontos, coloca em xeque a invencibilidade em clássicos no estádio.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e coloque o time em 1º no ranking

O Flamengo disputou 14 clássicos no local com quatro vitórias e 10 empates. No entanto, em 2011, o retrospecto geral no Engenhão conta com três derrotas em 23 jogos. Levando-se em consideração que o time havia perdido apenas uma vez em 15 jogos entre 2008 e 2011, a preocupação é válida, principalmente quando o próximo adversário é o Botafogo , dono do Engenhão, domingo, às 16h, pela 24 a rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

“Tomara que continue sem ganhar. Espero que não seja domingo o dia em que eles vão tirar o selinho”, comentou o técnico Vanderlei Luxemburgo , sobre a invencibilidade de seis jogos contra o Botafogo, com duas vitórias do Flamengo e quatro empates.

Entre 2008 e 2010, o Flamengo conseguiu nove vitórias, cinco empates e perdeu apenas para o Palmeiras , por 3 a 1, no Brasileiro do ano passado. Em 2011, além das três derrotas, para Ceará (1 a 2) , Atlético-GO (1 a 4) e Bahia (1 a 3) , o time venceu 12 vezes e empatou oito. Para manter a invencibilidade em clássicos e contra o Botafogo, o time precisará passar por cima de uma série de oito jogos sem vencer no Brasileiro e quatro derrotas consecutivas.

“O importante é voltar a vencer”, comentou Luxemburgo, apostando na experiência do seu grupo. “Está todo mundo chateado, mas temos jogadores acostumados a decisões até de campeonatos mundiais”, emendou o treinador.

O Flamengo tem 36 pontos e está na sexta colocação, quatro atrás do Botafogo, que ocupa a quarta posição. O Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro, com 43 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.