Time teme perder jogadores importantes para o jogo com o Corinthians, no dia 7 de setembro, no Pacaembu

Ronaldinho comemora mais um gol pelo Flamengo
AE
Ronaldinho comemora mais um gol pelo Flamengo
A confirmação do amistoso da seleção brasileira com o Egito , dia 6 de setembro, no Cairo, e os confrontos com a Argentina, nos dias 14 e 28 do mesmo mês, já começam a mexer com o Flamengo . Alguns jogadores vivem a expectativa de serem convocados pelo técnico Mano Menezes. Mas, ao mesmo tempo, o clube teme jogar desfalcado contra o Corinthians , no dia 7 de setembro, no Pacaembu, pela 22 a rodada do Campeonato Brasileiro.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

No primeiro turno do Brasileiro, o Flamengo já sofreu com a convocação da seleção, justamente no confronto com o Corinthians. No dia 5 de junho, o time não teve Thiago Neves no empate em 1 a 1 no Engenhão , pois o jogador estava em uma lista de 28 convocados para os amistosos com Holanda, dia 4 de junho, e Romênia, quatro dias depois. O rival não teve nenhum de seus jogadores chamado.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

As datas dos jogos contra a Argentina são reservadas para a Copa Sul-Americana. O Flamengo ainda disputa a classificação para as oitavas de final da competição com o Atlético-PR . O time venceu por 1 a 0 o primeiro jogo. A volta será disputada no dia 24 deste mês, na Arena da Baixada.

Além de Thiago Neves, que já foi chamado por Mano, o volante Willians e Ronaldinho Gaúcho estão entre os cotados no clube. Além deles, o goleiro Felipe , que trabalhou com o técnico no Corinthians, sonha fazer parte da lista, principalmente para os jogos com a Argentina, quando apenas jogadores que atuam no Brasil serão chamados, na reedição da Copa Roca.

“A gente sempre pensa nisso. Desde 2009, venho pensando, mas penso mais no Flamengo, em ganhar os jogos e ser campeão”, afirmou Willians, fazendo campanha por Ronaldinho Gaúcho. “Ele está merecendo ser chamado, pois vem fazendo bons jogos. Além disso, todo mundo o respeita. Não é qualquer jogador que chega na seleção e vai ser respeitado”.

O Flamengo volta a treinar nesta sexta-feira, às 10h, no Ninho do Urubu, e depois embarca para Florianópolis, onde enfrenta o Figueirense , domingo, às 16h, pela 16 a rodada do Brasileiro. O time é o segundo colocado na competição, com 33 pontos. O Corinthians lidera com a mesma pontuação, levando vantagem no número de vitórias.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.