Time saiu em desvantagem em cinco dos últimos seis jogos disputados no Brasileiro e se recuperou em dois

Luxemburgo conversa com a presidente Patrícia Amorim
Alexandre Vidal/Fla Imagem
Luxemburgo conversa com a presidente Patrícia Amorim
O Flamengo tem sofrido para conquistar um ponto que seja no Campeonato Brasileiro. Nos últimos seis jogos, todos pelo segundo turno da competição, o time precisou correr atrás do placar em cinco deles e se recuperou em apenas dois deles, contra Botafogo e Atlético-MG, quando empatou em 1 a 1 . No único em que conseguiu sair na frente, ainda terminou derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians , no Pacaembu.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e coloque o time em 1º no ranking

Contra o América-MG , neste sábado, às 18h, no Engenhão, o técnico Vanderlei Luxemburgo espera que o time consiga acabar rapidamente com a pressão que cerca o grupo. Mesmo sem Ronaldinho Gaúcho e Alex Silva , suspensos, e Willians , machucado, a expectativa é de uma vitória para encerrar o jejum de 10 jogos sem vencer.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

“Temos jogadores experientes. Quando ganha, tudo é uma graça, a bola bate e entra. Precisamos usar a experiência, jogar com contundência, força, pois 10 jogos sem vitória é algo que incomoda. Vamos analisando a competição, o processo. Não vejo o Flamengo fora da disputa. O campeonato alterna muito”, comentou Luxemburgo.

O técnico do Flamengo usou o exemplo de Fluminense e Santos que arrancaram com uma boa sequência de vitórias e estão na briga pelo título. Por isso, espera ser cobrado pelo trabalho feito em toda a temporada e não apenas pelos 10 jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro.

“Não consigo entender que 10 jogos ou quatro derrotas sejam a nossa referência. Vejo um trabalho que transcende isso. Por essa ótica, são mais acertos do que erros”, afirmou o treinador, que entende as cobranças. “Está todo mundo vendo que existe um trabalho, com algo a ser concluído. O torcedor tem mais é que cobrar, pois não dá para chegar aqui sossegado com 10 jogos sem vencer”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.