Contratado recentemente, volante já é o jogador mais faltoso do Brasileiro e será julgado por agressão

Aírton salta para cortar a bola no clássico
AE
Aírton salta para cortar a bola no clássico
A contratação de Aírton por empréstimo de um ano foi muito comemorada no Flamengo . Campeão brasileiro em 2009, o volante deixou o clube bem avaliado por dirigentes e comissão técnica. Com uma evolução rápida e uma transição sem obstáculo para os profissionais, assumiu com propriedade uma vaga no time titular até ser vendido para o Benfica.

Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad

Mas suas qualidades estão atreladas aos defeitos. Assim como é um exímio marcador e ladrão de bolas dos mais eficientes, Aírton carrega um histórico de jogadas violentas, principalmente com os cotovelos. No clássico com o Fluminense , seu segundo jogo na volta ao Flamengo, acertou Souza e correu sério risco de expulsão . Ele, inclusive, será denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por agressão e pode pegar até 12 jogos de suspensão. O julgamento ainda não tem data para acontecer.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Antes de sua chegada, o Flamengo era o time que menos faltas cometia no Brasileiro, com média de 14,9 por jogo. Perdeu esse posto com as 46 cometidas nos dois últimos jogos, com Aírton em campo, subindo a marca para 16,7. O jogador, inclusive, já é o mais faltoso da competição, com média de 5,5, ao lado de Rivaldo, do Palmeiras .

A compensação aconteceu nos desarmes. Nos dois jogos em que Aírton atuou, o Flamengo conseguiu 48, sendo seis do volante. A média de 24 por jogo é superior a marca antes de sua chegada: 21,4. No momento, o time é o sétimo colocado na estatística, com 22.

Domingo, às 16h, contra o Palmeiras, no Pacaembu, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, Aírton já vai entrar em campo pendurado com dois cartões amarelos, assim como Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves , contra o segundo time que mais sofre falta na competição: 21,6. Cuidado redobrado para o Flamengo, vice-líder na tabela de classificação, com 19 pontos, três a menos do que o Corinthians .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.