Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fla se arma contra o recordista de gols de cabeça no Brasileiro

Rival deste domingo, às 16h, no Engenhão, Fluminense é o melhor na estatística na competição, com 13

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Vipcomm
Alex Silva domina a bola em jogo do Flamengo
Durante o coletivo do Flamengo de sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo insistiu mais uma vez no treinamento das bolas cruzadas, tanto no ataque quanto na defesa. A preocupação já é natural com qualquer adversário, mas se tratando do Fluminense ela aumenta. Rival deste domingo, às 16h, no Engenhão, pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro, é o time com mais gols de cabeça na competição: 13.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

Uma das armas de Luxemburgo é a presença de Alex Silva. Com 1,92m de altura, o zagueiro foi contratado na janela de transferências de julho deste ano para dar mais consistência defensiva ao time. Em oito jogos, conseguiu apenas uma vitória, mas já começa a reencontrar o ritmo dos tempos de São Paulo. Nas bolas altas, promete não se esconder.

Os números são do Footstats, disponível em aplicativo para iPad e iPhone

“Já levei 20 ponto em um lado (supercílio) e cinco no outro. Agora, os dentistas estão fazendo também proteção para os dentes. A gente sabe que esse tipo de jogada preocupa, principalmente os familiares. Mas, na hora do jogo, pensamos apenas nos três pontos. Isso é o mais importante no momento”, afirmou Alex Silva.

Na rodada passada, o Fluminense venceu o Santos, por 3 a 2, com um gol aos 50 minutos do segundo tempo, justamente numa cobrança de escanteio de Rafael Sóbis, que Marcio Rosário concluiu de cabeça. Os jogadores sabem do perigo que o adversário representa nesse tipo de jogada, inclusive com a presença de Rafael Moura, substituto de Fred, que está a serviço da seleção brasileira.

“A bola aérea do Fluminense é muito forte. Joguei com o Rafael Moura no Vitória e precisamos tomar cuidado. Treinamos bastante para não sermos surpreendidos. É preciso entrar ligado, pois o índice de jogos decididos em jogadas de bola parada é muito grande”, comentou Alex Silva.

Com 44 pontos, o Flamengo está na sexta colocação e vai atuar desfalcado de Ronaldinho Gaúcho, a serviço da seleção, e Aírton e Willians, suspensos. O Fluminense tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no número de vitórias e, por isso, seria o último time classificado para a Copa Libertadores do ano que vem.

Entre para a Torcida Virtual do Fla e comente a preparação da defesa 

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG