Jogadores consideram ruim apenas o resultado contra o Bahia, na segunda rodada da competição, em Salvador

Renato domina a bola no treinamento
Alexandre Vidal/Fla Imagem
Renato domina a bola no treinamento
O Flamengo vem de três empates seguidos no Campeonato Brasileiro, o que deixou o time apenas na 11 a colocação, com seis pontos em quatro jogos, um aproveitamento de apenas 50%. Mesmo assim, os jogadores tentam relativizar os resultados para que possam mostrar a sua importância no contexto da competição.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Unanimidade apenas é a certeza de que o empate em 3 a 3 com o Bahia , na segunda rodada, no Estádio Pituaçu, pode ser considerado um mau resultado. O Flamengo vencia por 3 a 2 até os 45 minutos do segundo tempo, mas permitiu o empate. Contra Atlético-PR e Corinthians , ambos em 1 a 1, a visão é diferente.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

“Nós analisamos de outra forma. A vitória é essencial, mas o empate também é importante. Às vezes, tira o time de situações difíceis como foi contra o Atlético-PR. Não perdemos pontos, ganhamos um. Sabemos que o Brasileiro é extremamente competitivo e vencer uma e perder outra é melhor do que empatar duas, mas precisamos dar mérito ao adversário também”, disse Renato .

Na temporada, o Flamengo disputou 31 jogos e sofreu apenas uma derrota, para o Ceará, por 2 a 1 , no Engenhão, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Os jogadores procuram valorizar a campanha do time, lembrando a importância de conseguir uma vitória já contra o Botafogo , domingo, às 16h, no Engenhão.

“Tivemos uma derrota em seis meses. Isso tem que ser valorizado, mas a torcida é assim mesmo e vai cobrar sempre. Temos que continuar trabalhando forte pelas conquistas que ela quer e nós também queremos”, avisou o zagueiro David , titular do time desde o início desta temporada.

Nos três empates seguidos, o Flamengo sempre saiu em desvantagem no placar. A recuperação no jogo é um dos pontos positivos na visão dos jogadores, conscientes de que os pontos perdidos no jogo contra o Bahia podem fazer falta no fim do Campeonato Brasileiro.

“Vamos torcer para que a gente possa recuperar esses pontos em outros jogos“, comentou Renato. “O nosso empate ruim foi contra o Bahia e, mesmo assim, viramos depois de ficarmos atrás duas vezes. Contra o Corinthians, era um clássico e o Flamengo nunca venceu na Arena. Esses pontos também podem somar muito para a nossa situação na competição”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.