Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fla pode entrar em campo domingo fora da zona da Libertadores

Em quarto lugar no Brasileiro, time está ameaçado de enfrentar o Santos depois de cair duas posições

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Vipcomm
O Flamengo, de Luxemburgo, está na quarta colocação do Brasileiro
A presença dos quatro times cariocas entre os cinco primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o que significaria a classificação de todos para a Copa Libertadores do ano que vem, começa a acirrar a já histórica rivalidade entre eles. O Flamengo está em quarto lugar, mas pode entrar em campo, domingo, às 18h, contra o Santos, no Engenhão, em sexto, o que o deixaria fora do seu principal objetivo na temporada.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Ficar sem a vaga na Copa Libertadores do ano que vem e ver os três rivais classificados não está nos planos de flamenguista algum. Como bom torcedor, o técnico Vanderlei Luxemburgo sabe disso, mas aposta que essa decisão só acontecerá nas duas últimas rodadas da competição.

“A rivalidade é sadia do futebol e isso abastece todo mundo por anos e anos. Sem isso, não haveria futebol, a sacanagem no botequim. Na quarta-feira, os botafoguenses estavam tristes com a derrota para o Santos e depois ficaram felizes quando o Flamengo levou de quatro. Se perder a vaga para um carioca, vai ter gozação. Todas as equipes estão brigando por isso”, disse Luxemburgo.

O Flamengo começou o ano com três oportunidades de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. O time foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil e praticamente deu adeus à Copa Sul-Americana depois de perder de goleada no jogo de ida das oitavas de final para a Universidad de Chile.

“A sequela já ficou. Tomamos de quatro e ficamos com poucas possibilidades ou nenhuma. Mas isso já ficou para trás e falei o que deveria ser falado sobre isso. Agora, é pensar no Santos, nos desfalques que temos e ir para o jogo”, afirmou Luxemburgo, que não poderá contar com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, suspensos, além de Bottinelli, com o uma fratura no pé esquerdo.

Entre na Torcida Virtual do Flamengo e fale sobre a rivalidade carioca

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG