Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Fla não vai deixar o Vasco ser campeão", diz Felipe

Goleiro ex-Corinthians espera ao menos um empate para garantir a vaga na Libertadores ao rubro-negro

AE |

selo

AE
Com chances reais de vaga na Libertadores, Felipe promete não dar moleza ao rival
Depois de ajudar o Flamengo a vencer o Internacional por 1 a 0, no último domingo, em Macaé (RJ), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro Felipe mostrou confiança de que o seu time irá assegurar classificação à Copa Libertadores da América de 2012 no clássico contra o Vasco, no próximo domingo, no Engenhão, na jornada derradeira da competição nacional.

Fla está próximo da classificação para a Libertadores. Confira a classificação

O Flamengo depende de apenas um empate para assegurar seu lugar no torneio continental e, caso consiga somar ao menos um ponto, irá consequentemente assegurar o título nacional ao Corinthians, que está na briga direta pela taça com os vascaínos.

E, ao saber da combinação de resultados da rodada do último domingo, Felipe afirmou: "O Flamengo não vai deixar o Vasco ser campeão. E eles (vascaínos) não vão querer dar mole para a gente, perdendo o título e deixando o Flamengo classificado para a Libertadores. Vai ser um grande jogo, sem dúvida".

Leia também: Após fechar gol, Felipe vê dia perfeito

Em seguida, o goleiro comemorou a sua boa atuação no último domingo, decisiva para a vitória do Flamengo, que ficou na quarta posição do Brasileirão, com 60 pontos, três à frente de Coritiba, Internacional e Figueirense. "Tudo o que mais queríamos essa voltar a ter a confiança, o apoio de nosso torcedor, e isso aconteceu. Quando tudo tem que dar certo, dá. Hoje (domingo) fiz uma boa partida e, quando não pude salvar o time, tinha alguém ali para fazer. Lá na frente o Ronaldinho resolve. Ele é fora de série e podem bater à vontade que ele decide mesmo assim", reforçou, para depois lembrar que o time rubro-negro ainda não garantiu o seu objetivo.

"Sabemos que não tem nada definido. Não adianta nada comemorar essa vitória agora e não ter um desfecho legal. Só dependemos de nós. Com um empate estamos na Libertadores. Vínhamos desacreditados e vencemos. Vamos fazer de tudo para manter isso", finalizou.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias em tempo real

O técnico Vanderlei Luxemburgo seguiu a mesma linha de raciocínio de seu comandado. "Ainda não terminou. Falta o último jogo e teremos um adversário que briga pelo título. Nós brigamos pela Libertadores. A torcida sempre espera uma conquista, um bom resultado em cima do Vasco para deixá-lo em segundo plano, mas nós não pensamos nesse tipo de coisa. Vamos jogar pelo nosso objetivo", enfatizou o treinador, antes de comemorar a vitória sobre o Inter e a boa atuação de Felipe no domingo.

"O resultado foi importante, num jogo contra uma grande equipe, com jogadores talentosos. Fizemos o gol, mantivemos a tranquilidade e o Felipe fez grandes defesas", ressaltou.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e comente o clássico decisivo

Leia tudo sobre: brasileirão 2011corinthiansflamengovasco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG