Tamanho do texto

Time terá dois titulares que participaram daquele jogo. Desde então, venceu quatro vezes e empatou uma

Elkeson é marcado de perto por Willians no clássico do primeiro turno, que terminou 0 a 0
Vipcomm
Elkeson é marcado de perto por Willians no clássico do primeiro turno, que terminou 0 a 0
Numa rivalidade que se acirrou nos últimos anos, com sucessivas decisões no Campeonato Carioca, o Flamengo vai colocar em jogo uma escrita de cinco partidas sem perder para o Botafogo no clássico de domingo, às 16h, no Engenhão, pela 24 a rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Leonardo Moura e o volante Willians devem ser os únicos remanescentes da última derrota, enquanto rival pode ter em campo até cinco titulares que participaram daquele confronto: Jefferson , Antônio Carlos , Fábio Ferreira , Herrera e Loco Abreu .

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

O Botafogo não comemora uma vitória sobre o Flamengo desde a conquista do título do Campeonato Carioca de 2010, quando venceu por 2 a 1 , com direito a pênalti cobrado com cavadinha por Loco Abreu. Desde então, foram quatro derrotas, um empate e apenas um gol marcado.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Desde então, muita coisa mudou no Flamengo. O goleiro Bruno foi preso , Adriano e Vagner Love deixaram o clube, Petkovic se aposentou , Andrade foi demitido e mais dois técnicos passaram pelo cargo antes de Vanderlei Luxemburgo assumir . Ronaldinho Gaúcho , Felipe e Thiago Neves foram contratados e o time foi campeão carioca em 2011 .

No Botafogo, a transição foi bem menos radical. Caio Júnior assumiu o lugar de Joel Santana e o presidente Maurício Assumpção reforçou o time com nomes como Maicosuel , que sofreu uma séria lesão e voltou no começo deste ano , Elkeson , grata revelação, Renato e os laterais Cortês e Lucas .

Na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, os dois times estão na briga pelo título. O Botafogo está na quarta colocação, com 40 pontos, quatro à frente do Flamengo, que está em sexto lugar. O líder é o Corinthians , com 43.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.