Tamanho do texto

Conselheiros brigam, vídeo tem depoimento de vascaíno e jejum de vitórias no Brasileiro é de nove jogos

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Conselheiros do Flamengo brigam antes de apresentação de uniformes do time
O Flamengo lançou nesta segunda-feira a sua terceira camisa. Preta, com uma listra vermelha, parecia simbolizar a má fase que o time vive no Campeonato Brasileiro, com nove jogos sem vencer . Para completar, antes do evento, houve uma agressão de um conselheiro a outro em frente à loja da Olympikus na sede do clube, na Gávea, serviu para piorar ainda mais o ambiente.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e coloque o time em 1º no ranking

Depois da briga, a série de gafes continuou. O segundo vídeo exibido começou com um depoimento do escritor Sérgio Cabral, que é torcedor do Vasco , para falar sobre o lançamento do livro “Sempre Flamengo”, com histórias dos últimos 30 anos, a partir da conquista da Copa Libertadores de 1981.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Dois momentos diminuíram o impacto das gafes. A presença de Paulo César, filho do técnico Claudio Coutinho, mentor do grupo que chegou ao título mundial em 1981, que morreu em novembro daquele ano, quando não trabalhava mais no clube, e o depoimento de Zagallo, sobre a conquista do tricampeonato em 2001.

O lateral-direito Leonardo Moura , em baixa, e o meia Adryan , de 17 anos, foram os modelos escolhidos para a apresentação do novo uniforme, além de atletas dos esportes olímpicos, entre eles a campeã mundial de remo Fabiana Beltrame, e ex-jogadores. O clube também lançou uma linha casual. O histórico de terceiras camisa do Flamengo não é bom. A do passado, azul e amarela, foi usada em apenas dois jogos e não conseguiu vencer.

Leo Moura desfila com a nova camisa preta do Flamengo
Divulgação/Vipcomm
Leo Moura desfila com a nova camisa preta do Flamengo

Aliás, no Campeonato Brasileiro, o uniforme com o patrocinador master ainda não venceu. A única vitória desde o anúncio da Procter & Gamble como parceira foi na Copa Sul-Americana, por 1 a 0, contra o Atlético-PR , na Arena da Baixada.

Depois do empate em 1 a 1 com o Botafogo , domingo, no Engenhão, time volta a treinar na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. O Flamengo está na sexta colocação, com 37 pontos, empatado com o Fluminense , que seria o último classificado para a Copa Libertadores do ano que vem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.