Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fla jogará pela primeira vez no Brasileiro sem Aírton e Willians

Volantes titulares estão suspensos e não poderão enfrentar o Fluminense, domingo, às 16h, no Engenhão

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Vipcomm
Willians comemora gol pelo Flamengo
A ausência de Ronaldinho Gaúcho, que estará a serviço da seleção brasileira, sempre é um grande problema para o Flamengo. Mas o time já conseguiu vencer sem seu craque. Em compensação, ter os desfalques dos volantes Aírton e Willians ao mesmo tempo é uma novidade que o técnico Vanderlei Luxemburgo viverá pela primeira vez no Campeonato Brasileiro.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

Aírton fez sua estreia na competição na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no primeiro turno do Brasileiro. Desde então, ele e Willians nunca ficaram fora do time ao mesmo tempo na competição. A única vez em que isso aconteceu foi na Copa Sul-Americana por opção de Luxemburgo.

Desta vez, os dois estão suspensos e não vão enfrentar o Fluminense, domingo, às 16h, no Engenhão, pela 28a rodada do Brasileiro. Logo no clássico contra o rival, que é quinto colocado, com o qual está empatado em 44 pontos na tabela de classificação.

Entre para a Torcida Virtual e comente as mudanças no time 

Willians, por exemplo, é o jogador, entre aqueles com 10 ou mais jogos, com a maior média de desarmes por jogo: 5,4. Ele também é o segundo com mais faltas cometidas por partida: 2,8. O Flamengo chegou a ficar os seis primeiros jogos de Aírton sem sofrer gols.

Os números fornecidos pelo Footstats, que também tem aplicativo para iPad e iPhone

Aírton voltou ao time este ano depois de um ano e meio atuando pelo Benfica. Ao lado de Willians, é considerado peça fundamental no sistema defensivo do time. A dupla foi titular na conquista do título brasileiro de 2009.

A escalação de Maldonado é considerada certa em uma das vagas. Muralha, Fierro, Bottinelli e o zagueiro David disputam a outra. Luxemburgo começa a trabalhar o time na tarde desta terça-feira no Ninho do Urubu, depois da folga de segunda-feira.

Estatísticas
Aírton   
Willians
Cartões amarelos (total) 6 10
Cartões vermelhos (total) 0 1
Desarmes (média) 3,0 5,4
Faltas cometidas (média) 2,6 2,8
Passes certos (%) 91,6 91,6

 

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG