Estreia do uniforme com novas marcas será no domingo, contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro

Fla comete gafe ao usar camisa de Wanderley, que já deixou o clube
Divulgação
Fla comete gafe ao usar camisa de Wanderley, que já deixou o clube
O Flamengo oficializou nesta sexta-feira o acordo com a Procter & Gamble, que será o novo patrocinador master do futebol até o fim do ano. A presidente Patrícia Amorim mostrou como ficará a nova camisa, com as marcas do desodorante Gillette na frente e da pilha Duracell nas costas, mas as partes já negociam uma parceira mais longa, com a renovação do compromisso para 2012. O acordo foi intermediado pela Nine, empresa da qual Ronaldo Fenômeno é um dos sócios, encerrando a preferência da Traffic, que paga 75% do salário de Ronaldinho Gaúcho , para captar investidores.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

“Começamos nosso ano fiscal agora. Estamos planejando o que fazer no esporte. Patrocinamos a seleção brasileira e o Flamengo estava disponível. Nunca quer ter rejeição aos outros. Mas todo mundo tem um flamenguista na sua família. Se a oportunidade é agora, vamos começar com isso e entender o mercado”, explicou a diretora de comunicação da Procter & Gamble, Gabriela Onofre.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

O contrato foi aprovado pelo Conselho Deliberativo , quinta-feira, no valor de R$ 6,5 milhões até o fim do ano. É o primeiro patrocinado a assinar com o Flamengo sete meses depois da contratação de Ronaldinho Gaúcho, que deveria ser o chamariz para novos parceiros.

As marcas estarão expostas nos três uniformes de jogo e nos de treinamento do time de futebol. A estreia será domingo, às 16h, contra o Figueirense , pela 16 a rodada do Campeonato Brasileiro. O terceiro uniforme deve ser lançado no fim de agosto ou início de setembro, quando estiver à disposição nas lojas.

“Com essa nova parceira a gente pretende que ela se estenda para outros setores e pedimos aos torcedores que continuem comprando produtos licenciados, o que ajuda muito na manutenção das equipes competitivas”, disse Patrícia Amorim, já visando um acordo para os portes olímpicos, pois a empresa é patrocinadora oficial dos Jogos de 2016, no Rio.

As camisas utilizadas para mostrar como as marcas estarão expostas nos uniformes foram a número 7 de Thiago Neves (branca), a 10 de Ronaldinho Gaúcho (vermelha e preta) e a 33 do Wanderley (de treinamento), que já deixou o clube. Para o consumidor, ainda não há previsão de quando estará à disposição.

"O que nos deixa tranquilo é a capacidade da empresa. Tivemos problemas com o anterior, que ainda deve parcelas. Espero que esse tenha longa duração”, comentou Patrícia, sobre a Batavo, que encerrou sua parceria de um ano com o clube sem pagar os últimos três meses de exposição da marca.

Fla comete gafe ao usar camisa de Wanderley, que já deixou o clube
Divulgação
Fla comete gafe ao usar camisa de Wanderley, que já deixou o clube
A presidente aproveitou a ocasião para explicar o motivo da retirada do contrato com o site de compras coletivas Felicidade Urbana da pauta de votação de quinta-feira. O acordo havia sido celebrado no valor de R$ 6 milhões por um ano para que a empresa estampasse sua marca na barra das costas da camisa.

“Não atendia ao conselho diretor, é simples, diferente da proposta que a Nine nos trouxe. São três grandes marcas. A questão financeira é importante, mas o nosso momento é de tranquilidade , com um ótimo contrato de TV. Podemos fazer o acordo do tamanho que nos convém”, afirmou Patrícia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.