Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fla estreia na Copa do Brasil com festa pronta para Ronaldinho

Craque entra em campo nesta quarta-feira para encarar o Murici-AL, às 22h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió

iG Rio de Janeiro |

Com sua tradicional força no Nordeste e com o reforço de Ronaldinho Gaúcho para arrastar a Nação, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Murici-AL, às 22h, no Estádio Rei Pelé, em sua estreia na Copa do Brasil. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o time já garante vaga na segunda fase da competição, sem a necessidade do jogo de volta, para enfrentar Fortaleza ou Fast.

Numa pequena demonstração do que será o jogo, mais de cinco mil torcedores foram ao Estádio Rei Pelé para acompanhar o treinamento do Flamengo na véspera do jogo. Para entrar, bastava levar dois quilos de alimento não perecível. A festa encantou os jogadores e, principalmente, Ronaldinho Gaúcho, que começa a conhecer o tamanho de seu atual clube.

"Eu quero sempre estar em campo e ajudar o Flamengo. Por isso que quero muito fazer um grande jogo contra o Murici. Independentemente do adversário, o meu pensamento é o de levar o time ao triunfo", disse Ronaldinho.

AE
Ronaldinho Gaúcho treina com a equipe do Flamengo no estádio Rei Pelé, em Maceió

Toda a festa não tirou o foco dos jogadores, que fizeram apenas um treinamento recreativo no Rei Pelé. A dúvida é apenas com relação à escalação de Renato, que se machucou num choque com o goleiro Paulo Victor, e deixou o campo com dores no joelho esquerdo.

"Claro que precisamos respeitar o Murici, pois do outro lado do campo existem profissionais sérios e que farão de tudo para tentar nos surpreender. Mas o Flamengo entra em campo sempre com o pensamento de vitória e se o regulamento nos permite sonhar com essa vaga antecipada, temos que nos esforçar para consegui-la. Seria importante para a sequência do trabalho", disse Deivid.

O técnico Vanderlei Luxemburgo sabe como é importante vencer por dois ou mais gols de diferença para eliminar o jogo de volta. Assim, o time ganharia uma semana livre de treinamento, o que é ainda mais importante no começo da temporada.

"Não vejo motivos para poupar os jogadores, uma vez que realizamos apenas sete partidas oficiais na temporada, que está só começando. Quando tiver a necessidade de poupar eu o farei, mas agora não há. O importante é conseguirmos um resultado positivo e, quem sabe, a classificação antecipada para a segunda fase, o que nos pouparia uma data", explicou Vanderlei.

A esperança do Murici é apenas levar a decisão da vaga para o jogo de volta, no Engenhão. O técnico Gilmar Batista conta com um elenco de atletas que, em sua maioria, foram revelados no futebol alagoano.

"Nós acreditamos que podemos fazer um bom jogo e levar a definição para a partida do Rio de Janeiro. Reconhecemos o favoritismo do Flamengo, mas queremos desempenhar bem o nosso papel dentro do gramado", disse Gilmar.

FICHA TÉCNICA
MURICI-AL X FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 16 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Freitas (BA)
Assistentes: Belmiro da Silva e Adailton Silva (ambos da BA)

MURICI-AL: Dias, Edvaldo, Nado, Sinval e Paulinho; Serginho, Bilu, Guêba e Everlan; Franco e Gustavo. Técnico: Gilmar Batista

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Ronaldo Angelim; Willians, Maldonado, Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho e Renato (Egídio); Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG