Tamanho do texto

Felipe espera por repetição da sequência de vitórias do primeiro turno quando time se aproximou do líder

Felipe alerta para necessidade de recuperação do Fla
AE
Felipe alerta para necessidade de recuperação do Fla
Em 2011, o Flamengo sofreu duas derrotas, ambas no Engenhão. Fora do Rio, a invencibilidade é longa. O time não perde há 16 jogos, incluindo os dois amistosos da pré-temporada em Londrina, com oito vitórias e oito empates. A última derrota foi para o Atlético-MG, por 4 a 1 , no dia 13 de novembro de 2010, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Quarta-feira, às 21h50, ela será colocada em jogo contra o Avaí , na Ressacada, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Um bom resultado é fundamental para o Flamengo, que está há quatro jogos sem vencer no Brasileiro, mas segue na vice-liderança, com 36 pontos, um a menos do que o Corinthians . Da última vez que a sequência ruim aconteceu, o time conseguiu quatro vitórias seguidas na competição.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

“Vamos ver se a gente consegue engatar essas quatro vitórias seguidas novamente. Foi assim que chegamos nos líderes”, lembrou o goleiro Felipe . “A gente vem sabendo jogar fora de casa. Vamos enfrentar um adversário que briga para não cair e conseguiu uma boa vitória no clássico de seu estado ( 3 a 2 sobre o Figueirense )”, emendou.

O Flamengo é o time que mais empatou no Brasileiro, com nove. No entanto, Felipe não encara como um fato negativo, apesar de lamentar alguns empates, especialmente com Bahia (3 a 3) , Ceará (1 a 1) e Internacional (2 a 2) . Mas ele comemora os contra Botafogo e Vasco, ambos em 0 a 0 , quando o time atuou mais de um tempo com um jogador a menos.

“Também somos o time que menos perdeu (uma vez)”, comentou Felipe. “É melhor empatar do que perder. Temos que pensar dos dois lados. A gente pode até lamentar alguns resultados pelas circunstâncias, mas se formos campeões, esses pontos podem fazer a diferença no final do campeonato”.

Mesmo o empate com o Avaí ainda pode ser complicado para o Flamengo, time com o menor número de vitórias entre os cinco primeiros colocados do Brasileiro, com nove. A diferença entre o Corinthians, líder da competição, e o Botafogo , quinto, é de apenas três pontos.

“A gente já esteve seis ou sete pontos na frente do quinto colocado. Agora, se bobear, pode terminar a rodada em quinto. Depois, fica difícil tirar. Cada jogo vai ser uma decisão daqui para a frente”, afirmou Felipe, que está pendurado com dois cartões amarelos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.