Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fla espanta a zebra, vence Horizonte-CE e agora pensa só no Vasco

Com vitória tranquila no estádio Domingão, time garante vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Parecia complicado, mas, como gostam de dizer os treinadores, o Flamengo fez o jogo ficar fácil. Com um pouco de sorte e a força de sua camisa, o time conseguiu vencer por 3 a 0 o Horizonte-CE, nesta quarta-feira, no Domingão, e superar a desvantagem com a qual começou o confronto depois do empate por 1 a 1 no Engenhão. Agora, o próximo confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil é contra o Ceará, que passou pelo Grêmio Prudente, mas as atenções estão voltadas para domingo, quando decide o título da Taça Rio com o Vasco.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba informações em tempo real

Futura Press
Os jogadores do Flamengo fazem a festa no estádio Domigão

O jogo
Com o campo muito molhado e desfalcado de Ronaldinho Gaúcho e Leonardo Moura, machucados, a dificuldade do Flamengo foi grande no estádio Domingão. Mesmo assim, o time conseguiu encontrar espaços para criar jogadas e ameaçar o Horizonte logo no começo do jogo.

Aos sete minutos, depois de uma boa troca de passes entre Thiago Neves e Deivid, Bottinelli teve boa chance, mas chutou para fora. Passaram-se dois minutos e a torcida do Flamengo comemorou o gol que começou a diminuir o sufoco. Rafael Galhardo tentou cruzar e contou com a ajuda do goleiro Alex para abrir o placar, marcando seu primeiro gol como profissional.

O Horizonte sentiu o golpe e o Flamengo até se aproveitou para dominar o jogo e tocar a bola com mais consciência. De longe, Renato levou perigo, obrigando o goleiro Alex a fazer boa defesa, aos 17. Depois, Bottinelli cobrou falta rente ao travessão.

Foi então que o Horizonte passou a levar mais perigo e Felipe precisou trabalhar. Aos 24, Siloé fez boa jogada e chutou para fora. Depois, Diego Palhinha cobrou falta despretensiosa e o goleiro do Flamengo salvou.

A resposta foi rápida. Aos 29, num bom chute de Deivid, defendido por Alex e, aos 33, numa grande jogada de Wanderley, que deu um chapéu em Douglas, mas bateu em cima do goleiro do Horizonte, perdendo a chance de aumentar a vantagem do Flamengo ainda no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Flamengo mostrou que estava disposto a resolver o jogo rapidamente. E, logo aos três minutos, Rodrigo Alvim deu bom passe para Thiago Neves, que driblou um zagueiro e deixou Deivid, sem goleiro, para marcar o segundo gol e abrir boa vantagem no placar.

O Flamengo ainda teve chance de aumentar a chance de fazer o terceiro gol. Wanderley tirou dos pés de Rodrigo Alvim um gol certo. Depois, Deivid entrou livre, cara a cara com Alex, mas desperdiçou, chutando para fora. Aos 35, Willians, em noite de Messi, conduziu a bola desde o meio, driblou dois zagueiros, o goleiro e empurrou para o fundo do gol, completando a festa da torcida pela classificação.

FICHA TÉCNICA – HORIZONTE-CE 0 x 3 FLAMENGO
Local:
Domingão, em Horizonte-CE
Data: 27 de abril de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Alessandro Matos (BA) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Cartões amarelos: Carlinhos, Siloé (Horizonte-CE), David e Rafael Galhardo (Flamengo)
Cartão vermelho: Hercules (Horizonte)

GOLS
Flamengo:
Rafael Galhardo, aos nove minutos do primeiro tempo. Deivid, aos três, e Willians, aos 35 minutos do segundo tempo

Horizonte-CE: Alex, Robert, Carlinhos, Douglas e Júnior Cearense (Da Silva); Valter (André Cassaco), Elanardo, Hercules e Diego Palhinha; Isac (Lucio Maranhão) e Siloé
Técnico: Roberto Carlos

Flamengo: Felipe, Rafael Galhardo, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Willians, Renato, Bottinelli (Fierro) e Thiago Neves (Diego Maurício); Wanderley (Muralha) e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Leia tudo sobre: FlamengoCopa do Brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG