Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fla enfrenta Horizonte para manter ano impecável e evitar vexame

Invicto há 23 jogos em 2011, time precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols para se classificar

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba informações em tempo real

Num estádio acanhado, com capacidade para oito mil pessoas, e um gramado castigado pelas fortes chuvas deste começo de semana, o Flamengo vai precisar repetir a atuação de superação que teve no clássico com o Fluminense, na semifinal da Taça Rio. Novamente sem Ronaldinho Gaúcho, Leonardo Moura e Maldonado, machucados, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai escalar um novo time.

Com isso, o argentino Dario Bottinelli pode ganhar uma chance como titular, com Renato sendo recuado para a posição de volante. Além dele, o atacante Diego Maurício, autor do gol que encerrou a disputa por pênaltis com o Fluminense, vai ser escalado desde o início. Wanderley e Deivid disputam a vaga de centroavante.

“Estou feliz, acredito que fiz uma boa partida contra o Fluminense e agora vou trabalhar para ir bem também contra o Horizonte-CE. Vamos seguir trabalhando, pois teremos uma grande semana pela frente”, disse Diego Maurício, que fez seu primeiro jogo como titular na temporada no clássico de domingo.

Além da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo também está de olho na final da Taça Rio, domingo, contra o Vasco e a classificação poderia ser uma motivação a mais. O time ainda coloca em jogo a sua invencibilidade de 24 jogos, sendo 23 apenas nesta temporada.

No Horizonte-CE, o otimismo é grande e o presidente Paulo Wagner promete até uma nova premiação caso o time consiga a classificação. A única dúvida é com relação ao zagueiro Douglas, que saiu de campo machucado na vitória sobre o Ferroviário pelo Campeonato Cearense, no fim de semana. Caso não jogue, Da Silva deve ser escalado.

FICHA TÉCNICA – HORIZONTE-CE x FLAMENGO
Local:
Domingão, em Horizonte-CE
Data: 27 de abril de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Alessandro Matos (BA) e Gilson Bento Coutinho (PR)

Horizonte-CE: Alex, Robert, Carlinhos, Douglas (Da Silva) e Hercules; Valter, Elanardo, Junior Cearense e Diego Palhinha; Isac e Siloé
Técnico: Roberto Carlos

Flamengo: Felipe, Rafael Galhardo, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Willians, Renato, Bottinelli (Fernando) e Thiago Neves; Diego Maurício e Wanderley (Deivid)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Leia tudo sobre: FlamengoCopa do Brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG