Com o melhor ataque, time tem o maior número de vitórias por 1 a 0 e empates em 0 a 0 na competição

Gustavo será titular contra o Avaí
AE
Gustavo será titular contra o Avaí
O Flamengo tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 33 gols, 10 deles marcados por Ronaldinho Gaúcho , mas isso não significa que o time não saiba defender ou vencer por uma margem mínima quando é preciso. Tanto que tem o maior número de vitórias por 1 a 0 (quatro) e empates em 0 a 0 (três) na competição.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Além destes sete jogos, o Flamengo ainda ficou mais dois sem sofrer gols no primeiro turno da competição: nas vitórias por 4 a 0 sobre o Avaí e 2 a 0 sobre o Grêmio . Com isso, o time também é o que mais jogos ficou sem ser vazado no Brasileiro deste ano. Apesar do bom histórico, o jejum de quatro rodadas sem vencer já incomoda.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

"Nosso time não pode ficar tanto tempo sem ganhar. São quatro jogos seguidos sem ganhar, e a nossa sorte que os times que estão lá em cima pararam de pontuar. Mesmo sem vencer, conseguimos tirar diferença do líder. Agora, temos um turno inteiro pela frente e não podemos mais falhar", analisou Felipe .

No próximo jogo, contra o Avaí , quarta-feira, às 21h50, na Ressacada, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá problemas com a sua defesa. Gustavo e Ronaldo Angelim formarão a dupla de zaga, na ausência de Welinton , suspenso, Alex Silva , machucado, e David , ainda em recuperação de uma infecção pulmonar. Júnior César também está fora por suspensão e deve ser substituído por Renato , improvisado na lateral.

"Luxemburgo é experiente, inteligente e soube a hora de me dar oportunidade na Sul-Americana. Agora, espero entrar e ajudar. Não podemos escolher o momento para jogar. O Brasileirão é difícil e esperamos fazer um bom jogo para sairmos vitoriosos", disse Gustavo, que fará seu terceiro jogo pelo Flamengo.

O Flamengo tem 36 pontos e está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O primeiro colocado é o Corinthians , com 37.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.