Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fla e Atlético-PR se enfrentam com jejuns de vitórias em jogo

Times vão jogar neste domingo, às 18h, em Macaé, para encerrar longas séries sem vencer no Brasileiro

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Futura Press
Antônio Lopes comanda o Atlético-PR
No acanhado Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, Flamengo e Atlético-PR se enfrentam neste domingo, às 18h, pela 23a rodada do Campeonato Brasileiro. Em lados opostos na tabela de classificação, separados por 17 pontos, ambos buscam um objetivo em comum neste confronto: o fim de um longo jejum de vitórias na competição.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Sensação do Campeonato Brasileiro em um certo período, o Flamengo não vence há sete jogos e passou a ser considerado um time em decadência. A necessidade de reação é imediata, depois de três derrotas seguidas, que levaram os comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo da vice-liderança para o quinto lugar, com 36 pontos.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

"Estou pronto e louco para jogar. Espero que possa não interromper a sequência. Contra o Internacional, o meu desempenho foi melhor. Infelizmente, contra o Vasco, teve o problema. Quero ajudar o Flamengo a conquistar a vaga na Libertadores e o título", disse o zagueiro Alex Silva, que volta contra o Atlético-PR, depois de se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo.

Se Alex Silva estará em campo, o Flamengo não poderá com o Aírton. O volante chegou a ser relacionado, mas precisará cumprir um jogo de suspensão da pena de quatro imposta pelo STJD por causa da agressão a Souza, do Fluminense, depois da queda do efeito suspensivo na terça-feira. Com isso, o sistema defensivo continuará incompleto.

"Sou um jogador que procuro falar muito com meu companheiro de zaga. Existe cobrança e incentivo. Tem de saber o momento certo para não sair e encaixar a bola. Essa vai ser a diferença para acabar com a desconfiança da defesa", afirmou Alex Silva, que espera ajudar a compensar a ausência de Aírton, considerado peça fundamental no sistema do time.

Veja como foi o confronto do primeiro turno

O Atlético-PR também tem problemas para enfrentar o Flamengo. Além da má fase que vive, pois não vence há cinco jogos, o técnico Antônio Lopes perdeu o seu principal jogador para o confronto. Cleber Santana está suspenso, assim como Madson. Por questões contratuais, Kleberson, que pertence ao rival, está fora.

“Atrapalha bastante, porque são todos bons jogadores, mas é o treinador que precisa se virar”, afirmou Antônio Lopes, que disputará seu terceiro jogo no comando do Atlético-PR, depois de ser goleado pelo Grêmio, no Olímpico, e empatado com o Palmeiras, na Arena da Baixada.

Futura Press
Antônio Lopes comanda o Atlético-PR

Este ano, o Atlético-PR já enfrentou o Flamengo três vezes, sofrendo duas derrotas, ambas pela Copa Sul-Americana, quando usou reservas sob o comando do técnico Renato Gaúcho, e conseguindo um empate. Lopes aposta nas peças de reposição para conseguir um bom resultado mesmo fora de casa. Afinal, está na penúltima colocação, com 19 pontos.

Rodriguinho fez bons treinamentos desde antes do jogo contra o Palmeiras”, comentou Lopes, que vai escalar o jogador ao lado de Guerrón no ataque, Renan na vaga de Cleber Santana e Marcelo Oliveira no lugar de Madson.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO x ATLÉTICO-PR
Local:
Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ)
Data: 11 de setembro de 2011, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (BA) e Fabio Pereira (TO)

Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Alex Silva e Júnior César; Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Atlético-PR: Renan Rocha, Edilson, Manoel, Rafael Santos, Heracles, Deivide, Renan, Marcelo Oliveira e Marcinho; Guerrón e Rodriguinho
Técnico: Antônio Lopes

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011Atlético-PR

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG