Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fla diz que liminar veta entrega de Taça de Bolinhas ao São Paulo

Em seu site oficial, clube carioca diz que Justiça proibiu cerimônia que daria troféu aos paulistas, sob pena de multa

iG São Paulo |

O Flamengo informou em seu site oficial, nesta segunda-feira, que obteve uma liminar para impedir a entrega da “Taça das Bolinhas” ao São Paulo. A cerimônia de entrega do troféu estava marcada para as 11h desta segunda-feira, e a Justiça vetou sua realização sob pena de multa.

Segundo órgão, enquanto a briga pelo título nacional de 1987, entre Flamengo e Sport, não estiver resolvida, nenhum outro clube, neste caso o São Paulo, pode ser beneficiado. No processo judicial, o Flamengo alegou que a CBF ainda não se posicionou sobre um pedido de revisão do caso, feito pelo time carioca em abril. Dessa forma, segundo a assessoria de imprensa flamenguista, a CBF e a Caixa serão multadas em R$ 500 mil caso mantenham a entrega do troféu para o São Paulo.

Flamengo e São Paulo disputam o privilégio de ser o primeiro pentacampeão brasileiro, que vale a posse definitiva do troféu. A polêmica remete à Copa União de 1987, cujo Módulo Verde foi vencido pelo Flamengo. Assim, o primeiro time cinco vezes campeão nacional teria sido o São Paulo, em 2007.

*com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: flamengosão paulocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG