Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fla deve lançar a pedra fundamental do Ninho do Urubu no dia 26

Grupo que vai organizar o evento visita o local na manhã desta sexta-feira para conhecer as instalações

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O Flamengo deve fazer no dia 26 um evento que promete ser marcante para a história do clube. Finalmente, será feito o lançamento da pedra fundamental da construção dos módulos 16 e 17 do Ninho do Urubu, que irão abrigar as instalações do futebol profissional no centro de treinamento. A previsão é de que a obra seja concluída em março do ano que vem, custando R$ 8 milhões

Na manhã desta sexta-feira, o grupo responsável pela produção do evento vai ao Ninho do Urubu para conhecer melhor as instalações. Falta apenas a confirmação do supervisor Isaías Tinoco para a data ser anunciada oficialmente pelo clube.

Os módulos 16 e 17 contarão com alojamento, refeitório, sala de musculação e fisioterapia, vestiários e sala para a comissão técnica. As instalações vão permitir que o Flamengo use o Ninho do Urubu como concentração para os jogos e local de descanso em dias de treinamento integral.

“O cronograma financeiro está pronto. Ainda temos todo esse valor em mãos, mas conseguimos uma grande parte, suficiente para dar início ao trabalho e não parar mais”, afirmou o vice-presidente de patrimônio Alexandre Wrobel.

Por enquanto, há apenas instalações provisórias que não permitem que o time profissional fique no local entre um treino e outro ou concentrado para os jogos. Por isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu levar os jogadores para uma semana de treinos em Atibaia-SP, onde está desde segunda-feira.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Botafogo, domingo, pela penúltima rodada da Taça Rio. O time ocupa a segunda colocação do Grupo A, com 12 pontos, um atrás do Vasco e um à frente do Americano. Apenas os dois primeiros se classificam para as semifinais da competição.

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG