Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fla deixa boa exibição em segundo plano na semifinal da Taça GB

Técnico lembra que eliminação para o Botafogo pode apagar todo o trabalho feito nesse começo de temporada

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

São 10 jogos na temporada, com nove vitórias e um empate. Independentemente dos adversários, a campanha já seria respeitável. Mas as atuações do time do Flamengo no começo do ano ainda não estão no nível dos resultados. Nada que altere a forma de trabalhar do técnico Vanderlei Luxemburgo para o clássico com o Botafogo, domingo, às 16h, que decide uma vaga na final da Taça Guanabara.

Experiente e com trabalhos anteriores no Flamengo, Luxemburgo sabe que o resultado do jogo com o Botafogo será determinante para manter a tranqüilidade no ambiente. Para ele, de nada vai adiantar o time fazer uma grande exibição no domingo e sair de campo com uma derrota e a eliminação na semifinal.

“Se perder domingo não adiantou de nada ganhar nove jogos e empatar um nos 10 primeiros jogos. Essa é a hora boa, quando pega para capar. Vamos enfrentar o campeão do ano passado, um time que fez uma campanha melhor que a nossa no Brasileiro e brigou por vaga na Libertadores”, disse Luxemburgo.

Os jogadores entendem bem a mensagem passada pelo técnico. Apesar dos bons resultados, alguns entraram depois no time, casos de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o que prejudicou o maior entrosamento durante a pré-temporada. Por isso, a preocupação, no momento, é apenas vencer e deixar o torcedor do clube satisfeito com a classificação para a semifinal.

“Por mim, prefiro jogar sempre mais ou menos e ganhar. O torcedor quer ver título, bola na rede, resultados positivos. Se a gente tiver uma atuação brilhante contra o Botafogo e perder, tudo que o time fez até agora vai ser apagado. Uma hora o futebol vai melhorar. Enquanto não chega no ponto, o importante é vencer, jogando bem ou mal”, afirmou o goleiro Felipe.

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG