Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fla coloca tradição na Copa do Brasil em jogo contra o Horizonte

Nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, bicampeão da competição vai enfrentar a maior surpresa de 2011

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O Flamengo terá, mais uma vez, um time do nordeste pela frente na Copa do Brasil. O time já passou por Murici-AL e Fortaleza sem sustos, com vitórias por 3 a 0 no jogo de ida. Nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), vai enfrentar uma das surpresas da competição: o Horizonte-CE, no Engenhão, na abertura das oitavas de final, agora com a obrigatoriedade da disputa dos jogos.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Vipcomm
Negueba e Ronaldinho vão enfrentar o Horizonte
Em campo, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocará um time mais ofensivo. Negueba e Wanderley serão titulares nos lugares de Rodrigo Alvim e Deivid, com Renato atuando como lateral-esquerdo. A meta é conseguir um bom resultado, preferencialmente, sem sofrer gols, para evitar maiores problemas no jogo de volta, no dia 27, no Domingão.

O retrospecto do Flamengo em 2011 é animador. A invencibilidade do time já chega a 21 jogos no ano, 22 no total. Além disso, a tradição do clube na Copa do Brasil é grande. Nas 15 participações anteriores, só foi eliminado duas vezes nas oitavas de final, em 1998 e 2005, e disputou cinco finais, conquistando dois títulos.

“Essa é a hora do vamos ver. Tem as oitavas de final da Copa do Brasil e a semifinal da Taça Rio. O momento em que os grandes jogadores aparecem. O Ronaldinho Gaúcho perdeu o pênalti contra o Macaé, mas contamos com ele nesses dois jogos (contra Horizonte-CE e Fluminense)”, comentou Felipe.

Além da preocupação natural com o jogo, o goleiro do Flamengo ainda sofre dobrado. Ele tem medo de avião e as viagens para o Nordeste são longas, aumentando sua ansiedade e apreensão para os jogos. Na próxima fase, caso se classifique, o adversário sairá do confronto entre Ceará e Grêmio Prudente.

“Na outra fase, torci demais para o Guarani (eliminado pelo Horizonte-CE). Nunca torci tanto para o Guarani na minha vida. Para o Nordeste, são três horas e meia dentro do avião. Se fosse para Campinas, seriam 40 minutos”, brincou Felipe, valorizando a classificação dos times do Nordeste. “Joguei no Vitória e fico feliz em ver os times do Nordeste fazendo um bom papel”.

Os jogadores do Flamengo admitiram conhecer pouco sobre o Horizonte-CE, que treinou nesta terça-feira no CFZ e recebeu a visita de Zico. O clube tem apenas sete anos de vida e, certamente, viverá o maior momento de sua história nesse confronto pela Copa do Brasil. A classificação seria a realização de um sonho.

"Estamos confiantes para essa partida, pois sabemos que podemos realizar um grande jogo se mantivermos a obediência tática que mostramos na Copa do Brasil e atuarmos no nosso limite, como pede esse tipo de confronto", disse o técnico Roberto Carlos dos Santos.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO x HORIZONTE-CE
Local:
Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 20 de abril de 2011
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Renway (MT)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria e Fábio Rodrigo Rubinho (ambos do MT)

Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David e Renato; Maldonado, Willians, Negueba e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Horizonte-CE: Alex, Éderson, Carlinhos, Zezé e Hércules; Valter, Júnior Cearense, Elanardo e Jack Chan; Isac e Siloé
Técnico: Roberto Carlos dos Santos

 

Leia tudo sobre: FlamengoCopa do Brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG