Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fla chora, mas Santos segue como o mais atingido por convocação

Oito clubes terão desfalques em pelo menos duas rodadas do Brasileiro por causa do amistoso do Brasil, dia 5 de setembro

Paulo Passos, iG São Paulo |

Motivo de alegria para os jogadores, a convocação da seleção brasileira representa desfalques para os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro. Oito equipes – Santos, Flamengo, Botafogo, Corinthians, Inter, São Paulo, Cruzeiro e Vasco - tiveram atletas chamados por Mano Menezes para o amistoso contra Gana , no dia 5 de setembro, em Londres. Segundo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a apresentação dos jogadores será no dia 30 de agosto.

Flamenguistas reclamam de perder Ronaldinho justamente para o jogo contra o Corinthians, em 7 de setembro, num duelo que pode valer a liderança do Brasileirão. Mas, com três convocados - Neymar, Ganso e Danilo -, o Santos é quem mais vai perder jogadores. Os outros clubes têm um selecionável cada.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro 2011


Gazeta Press
Além de Neymar, Santos não terá Ganso e Danilo em pelo menos uma rodada do Brasileiro
Os times perderão os jogadores por pelo menos duas rodadas, a 20ª, no meio da próxima semana, e a 21ª, disputada nos dias 3 e 4 de setembro. Para a rodada seguinte, a 22ª, com jogos nos dias 7 e 8 de setembro, a CBF promete entregar os convocados a tempo para eles disputarem as partidas.

"Acredito que para a rodada do dia 7 vamos conseguir todos os vôos para os jogadores estarem presentes nos jogos dos clubes. Vamos fazer o possível para ajudar", afirmou Mano Menezes, nesta quinta-feira.

Veja quem mais perde:

Santos – Neymar, Ganso e Danilo

Atualmente na zona de rebaixamento, o Santos terá três desfalques nos jogos contra o Inter, no dia 31,  e com Botafogo, no domingo, dia 4 de setembro, na Vila Belmiro. Três dias depois, o clube tem um confronto direto na luta para não cair para a segunda divisão, contra o Avaí, em Florianópolis. O Santos espera ter nesse jogo Neymar, Ganso e Danilo.

Flamengo – Ronaldinho Gaúcho
Principal novidade na seleção, Ronaldinho desfalcará o Flamengo nos jogos contra o Avaí, no dia 30, e o Bahia, um dia antes do amistoso do Brasil, no Engenhão. Na quarta, dia 7 de setembro, o time terá um jogo contra um adversário direto na briga pelo título, o Corinthians, no Pacaembu. A presença do camisa 10 nesta partida não é garantida, apesar da promessa da CBF.
AE
Ronaldinho Gaúcho vai desfalcar o Flamengo em pelo menos uma rodada do Brasileiro


Corinthians - Ralf
O volante não jogará contra o Grêmio, dia 1, no Pacaembu, e Coritiba, no dia 4, fora de casa. Assim como Ronaldinho no Flamengo, Ralf tentará voltar da Inglaterra a tempo para jogar o clássico de quarta-feira, dia 7, no Pacaembu.

Botafogo - Jefferson
O goleiro desfalcará o Botafogo no jogo contra o Palmeiras, dia 31, no Rio de Janeiro, e diante do Santos, na Vila Belmiro. Na quarta-feira, o clube enfrenta o Ceará, às 16h, no Rio de Janeiro.

Cruzeiro - Fábio
De volta à seleção, o goleiro não poderá enfrentar Figueirense, dia 31, e o Palmeiras, no dia 4. Dois após o amistoso da seleção, em Londres, o Cruzeiro pega o Fluminense, em Uberlândia.

Vasco - Dedé
O Vasco não terá o zagueiro contra o Ceará, dia 1 de setembro, e o América-Mg, em Sete Lagoas, no dia 4. Na quinta-feira, o time pega o Coritiba, no São Januário. Certamente, Dedé chegará a tempo de disputar a partida.

São Paulo - Lucas
O meia desfalcará o São Paulo contra o Fluminense, no dia 31, e diante do Figueirense, no sábado, dia 3, em Florianópolis. Na quinta, o clube pega o Atlético-Mg, no Morumbi, provavelmente com a presença de Lucas.

Internacional – Leandro Damião
O centroavante não jogará contra o Santos, dia 31, no Beira-Rio, e o Ceará, no dia 4 de setembro, em Fortaleza. Na quarta, o Inter enfrentar o América-Mg, em Porto Alegre.

 

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011seleção brasileiraNeymar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG