Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fla aguarda decisão da Justiça para receber a Taça das Bolinhas

Departamento jurídico pediu mudança da medida cautelar para que objeto seja entregue diretamente ao clube

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O Flamengo segue à espera da tão falada Taça de Bolinhas, criada pela Caixa Econômica Federal para ser entregue ao primeiro clube campeão brasileiro três vezes seguidas ou cinco alternadas, a partir de 1971. No momento, ela está em posse do São Paulo, que recebeu o objeto no dia 14 de fevereiro, uma semana antes de a CBF reconhecer oficialmente o clube carioca como campeão brasileiro de 1987.

O departamento jurídico do Flamengo alterou a medida cautelar, que previa a devolução da Taça para a Caixa. O pedido, agora, é para que ela seja entregue ao clube e está sendo avaliado pela Justiça. Enquanto isso, a decisão anterior está suspensa e, por isso, o São Paulo ainda não foi intimidado a devolver o objeto.

“Estamos esperando. Se o juiz achar que a Taça das Bolinhas não deve ser entregue diretamente ao Flamengo, então, fica valendo a decisão anterior, de devolvê-la para a Caixa Econômica”, explicou o advogado Rafael de Piro, procurador geral do Flamengo.

A expectativa é de que até o fim da semana o pedido seja apreciado. Enquanto isso, o Flamengo aguarda uma posição do São Paulo, que chegou a acenar com a devolução da Taça das Bolinhas, desde que fosse feita uma cópia. O clube paulista chegou a conseguir uma decisão judicial que lhe garantisse o direito de ficar com o objeto, mas o STJ fez valer a medida cautelar que exige a devolução para a Caixa Econômica.

A polêmica e entre Flamengo e São Paulo vai além da Taça das Bolinhas. Os dois clubes estão em lados opostos na crise do Clube dos 13. O clube carioca já manifestou sua decisão de discutir individualmente os contratos de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014, enquanto o rival está ao lado da entidade.

Leia tudo sobre: FlamengoSão PauloCampeonato Brasileiro 2011Sport

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG