Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fixado como zagueiro, Mário lidera números defensivos do Grêmio

Jogador tem mais desarmes e menos faltas e rebatidas na comparação com colegas

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Zagueiros do Grêmio

Comparação entre Mário, Rafael Marques e Saimon

Gerando gráfico...
footstas


Desde que chegou ao Grêmio, Julinho Camargo priorizou a organização do sistema defensivo. Além de novo posicionamento, com mudança de esquema, o 4-4-2 deu lugar ao 4-5-1, o treinador fixou Mário como zagueiro. São três jogos e liderança absoluta do jogador nas estatísticas de marcação.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Mário tem 36 desarmes em dez jogos, ou seja, média de 3,6 por partida. Cometeu apenas quatro faltas e rebateu 40 bolas, o que revela a preferência por tentar sair jogando. Se não conseguiu impedir a derrota para o Cruzeiro foi importante nos dois últimos jogos: vitória sobre Coritiba e empate diante do Figueirense, partidas nas quais a equipe gaúcha não sofreu gols.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

"Ele está numa boa fase. Terá sequência, afinal, é o nosso melhor zagueiro", resumiu Julinho ao explicar a permanência dele na defesa mesmo com a impossibilidade de Gabriel enfrentar o América-MG, nesta quarta-feira, às 19h30min, no Olímpico.

Desde 2009, com Paulo Autuori, Silas e Renato Gaúcho, o atleta variava entre a lateral direita e a zaga. Os números, então, comprovam que Julinho acertou na decisão. Ao menos até agora...
 

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011mário

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG