Paulo Zogaib diz não saber o que meia do Palmeiras tomou na Rússia, mas descarta risco de doping e enfarto

O departamento médico do Palmeiras não demonstrou preocupação com a revelação de Daniel Carvalho sobre o uso de anabolizantes no tempo em que jogou na Rússia . O meia declarou à rádio “Estadão/ESPN” que tomou injeções que o fizeram engordar oito quilos em seis meses, mas que parou de usá-las quando descobriu que iam “direto para o coração”. O fisiologista do clube alviverde, Paulo Zogaib, descarta que os produtos tenham causado consequências graves para o corpo do atleta.

POLÊMICA: Daniel Carvalho afirma a rádio que tomou anabolizantes na Rússia

“Felizmente, ele não teve nenhum comprometimento clínico, e isso é o mais importante. O anabolizante aumenta a chance de enfarto, mas isso exige o uso prolongado do produto por muitos anos. O próprio Daniel falou que parou de usar logo. Garanto que não estamos nem um pouco preocupados com isso daí. Já tivemos preocupações muito maiores”, disse o médico. O camisa 83 afirmou que, como não há exame anti-doping no Campeonato Russo, os produtos sem preocupação.

GANHANDO RITMO: Titular pela 1ª vez, Daniel Carvalho se diz bem e promete melhora

Zogaib, porém, admitiu não ter nem ideia do que o meia pode ter tomado em seus tempos de CSKA. “Pode ter sido tudo... Cafeína, anfetamina, anabolizante, complexo vitamínico. E lá na Rússia tem coisa que a gente nem sabe que existem. Falaram pra mim: ‘Você não vai ligar no CSKA pra saber o que deram pra ele?’. E você acha que se eu ligar eles vão me mandar uma receita?”, afirmou. Segundo o fisiologista, o Palmeiras também dá suplementação a seus atletas, mas dá palestras sobre os efeitos que cada produto causa, além de deixar o uso como opcional.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Daniel Carvalho foi titular do Palmeiras pela primeira vez no domingo
AE
Daniel Carvalho foi titular do Palmeiras pela primeira vez no domingo
Sobre o peso do jogador, assunto constante na Academia de Futebol desde que Daniel Carvalho foi apresentado, Paulo Zogaib admitiu que o camisa 83 ainda está acima do ideal (apesar dos quatro quilos perdidos), mas ressaltou a força física do atleta. “Ele ainda está dois quilos acima, e tem uma gordurinha localizada. Mas é um cara muito forte, tem um trapézio gigante, uma coxa enorme, é só músculo!”, disse o fisiologista, que também descartou a possibilidade do meio-campista ter dificuldades para emagrecer devido ao fato de ter usado anabolizantes há 10 anos.

Confira a ficha completa do meio-campista Daniel Carvalho

Para Zogaib, o grande problema para Daniel Carvalho no momento é a falta de ritmo: “Como ele está sem ritmo de jogo, fica pior para a gente avaliar. Fica aquela lentidão no campo, não consegue esticar a perna direito. Mas tem que dar um desconto, o cara não está treinando nem há duas semanas...", afirmou. Após sua estreia no empate contra o Catanduvense , o meio-campista se disse "bem", mas prometeu evoluir .

Ajude o Palmeiras a aumentar sua torcida virtual

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.