Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fisiologista do Vasco está animado com a forma de Juninho

Daniel Gonçalves diz que craque se apresentou com percentual de gordura baixo, mas pede calma à torcida

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Foi na companhia de Daniel Gonçalves, fisiologista do Vasco , que Juninho Pernambucano treinou na quarta-feira. O jogador participou de um rápido circuito de atividades curtas, mas de alta intensidade, no gramado de São Januário. Durou apenas 20 minutos a presença do craque em campo. O restante da atividade, a exemplo de terça, foi na academia do clube. Gonçalves esclarece os tipos de testes a que o meia vem sendo submetido.

Marcelo Sadio/Vasco
O meia Juninho Pernambucano tem se dedicado aos trabalhos físicos
Segundo o fisiologista, Juninho realizou exames clínicos, incluindo os de ortopedia e cardiológico. O objetivo é estudá-lo de uma maneira capaz de reforçar os pontos de baixo índice. Não que a comissão técnica desconfie das condições de seu novo reforço. Mas sabe-se que o jogador, de 36 nos, depois de duas temporadas no Catar, onde o futebol é menos competitivo, não deve estar no ritmo dos demais companheiros.

“Ele precisa se readaptar ao futebol brasileiro. É preciso a realização destes testes para se conhecer as necessidades do atleta. E, só em seguida, complementar com trabalhos de bola”, disse o fisiologista.

Juninho se apresentou ao Vasco em forma. O craque já vinda treinando por conta própria no Catar, sob a supervisão do preparador físico Leonardo Vitorino, seu amigo pessoal. Na chegada, viu-se que o jogador está com percentual de gordura baixo. Quando tirou a camisa na saudação à torcida, notou-se um Juninho magro. E os exames da semana constataram o mesmo.

O meia deve fazer sua reestreia pelo Vasco dia 9 de julho, em São Januário, contra o Internacional. No entanto, ninguém no clube quer fazer pressão para que isto antes do tempo.

"O Juninho é consciente do seu trabalho. Nós, também. Não adianta pressionar, pois só o dia dos treinos vai poder nos dar uma previsão”.

Leia tudo sobre: VascoBrasileirão 2011Juninho Pernambucano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG