Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fiorentina vira sobre o Palermo e finalmente vence fora de casa

Com 40 pontos, o Palermo se manteve na quinta colocação, enquanto a Fiorentina subiu para a nona posição

Gazeta |

Getty Images
Michele Camporese comemora gol para a Fiorentina na vitória sobre o Palermo neste domingo
Após estar perdendo em dois momentos da partida, a Fiorentina conseguiu a virada sobre o Palermo, por 4 a 2, na 25ª rodada do Campeonato Italiano. Com gols de Alberto Gilardino, Michele Camporese, Riccardo Montolivo e Cesare Bovo (contra), o time do técnico Sinisa Mihajlovic venceu pela primeira vez fora de Florença.

Do outro lado, Javier Pastore e Nocerino marcaram, mas não conseguiram impedir a terceira derrota do time no estádio Renzo Barbera, e viram uma série de sete triunfos seguidos em casa ser interrompida.

Com 40 pontos, o Palermo se manteve na quinta colocação, enquanto a Fiorentina subiu para a nona posição. Na próxima rodada, a Viola recebe a Sampdoria, no Artemio Francchi, enquanto o rosanero enfrenta o Bologna, fora de casa.

O jogo

Aos três minutos, Adrian Mutu recebeu dentro da área, mas bateu à direita da meta de Sirigu. Aos sete, Josip Ilicic fez boa jogada pela direita e tocou para trás. Pastore chegou batendo de primeira e acertou o ângulo de Sebastian Frey. A resposta da Viola veio com Gilardino, aos 15, arrancando pelo meio e batendo cruzado, a poucos centímetros da meta do Palermo.

Mesmo fora de casa, a Fiorentina pressionava os anfitriões e o empate parecia questão de tempo. Não veio com Donadel, aos 25, nem com Mario Santana, no lance seguinte, mas aos 36 minutos, quando Behrami deu uma cavadinha da entrada da área e encontrou a cabeça goleadora de Gilardino.

O Palermo voltou do intervalo mais ligado e, antes dos três minutos, Fabrizio Miccoli driblou pela direita e cruzou para Nocerino cabecear de dentro da pequena área e retomar a frente da partida. Depois, o time da casa vacilou em uma cobrança de escanteio e Michele Camporese não teve trabalho para empatar.

Na sequência, Montolivo acertou o travessão de Sirigu, mas o gol da virada veio aos 33 minutos. Adem Ljajic caiu pela esquerda e cruzou próximo à meta, o defensor Cesare Bovo tentou cortar, mas fez contra.

Antes do fim, o camisa 10 do time da Toscana fechou o caixão, após mais uma boa jogada de Ljajic, desta vez pela direita.

 

Leia tudo sobre: itáliaPalermoFiorentinafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG