Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fiorentina e outros ex-clubes prestam homenagem a Sócrates

"Doutor" faleceu em São Paulo, às 4h30 deste domingo, aos 57 anos, por conta de choque séptico

Gazeta |

A Fiorentina, clube que Sócrates defendeu de 1984 a 1985, jogou de luto diante da Roma , neste domingo. Os jogadores entraram em campo no Artemio Franchi com uma faixa preta no braço em homenagem à morte do brasileiro.

Saiba: Desafeto de Sócrates, Andrés é seco nos pêsames ao “Doutor”

Além dos italianos, outros times defendidos pelo brasileiro também prestaram homenagem ao Doutor, falecido na madrugada deste domingo em decorrência de choque séptico . Um deles foi o Garforth Town (clube amador da Inglaterra), em que Sócrates teve passagem mesmo depois de aposentado.

Leia também: Em setembro, Sócrates afirmou que sua única dependência era a intelectual

Primeiro clube profissional de Sócrates na carreira, o Botafogo de Ribeirão Preto declarou luto. "Toda a diretoria, conselheiros, colaboradores, jogadores, funcionários e torcedores lamentam profundamente o falecimento do Dr. Sócrates, que teve passagem marcante pelo Botafogo, tornando-se um dos maiores jogadores e ídolos de toda a história do clube", diz nota oficial.

Leia mais: Ronaldo e Neymar homenageiam Sócrates pelo Twitter

O São Paulo , que já teve em seu elenco Raí, irmão de Sócrates, foi outro a oferecer sentimentos aos familiares do ídolo do rival Corinthians . "A admiração a Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira ultrapassa a rivalidade clubística, tendo o craque emprestado ao Brasil sua genialidade dentro e fora de campo", ressalta trecho do texto que lamenta seu falecimento.

null

Veja frases de Sócrates: Contestação foi marca registrada do ídolo corintiano

Sócrates foi internado na sexta-feira em virtude de um "choque séptico", infecção causada por bactéria. Ele passou mal após comer um estrogonofe em um restaurante em Alphaville, região metropolitana de São Paulo, com a esposa e um amigo. Os médicos não confirmaram se o prato causou a doença. Ele se encontrava na terceira internação em menos de quatro meses. Em agosto e setembro deste ano, ele permaneceu no hospital por complicações no fígado, que provocaram uma hemorragia digestiva - ele nunca escondeu o gosto pelo consumo de álcool.

Leia tudo sobre: sócratessão paulocorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG