Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fiorentina apronta e Milan perde em casa no retorno de Cassano

Amauri fez o gol da vitória. Resultado beneficia a Juventus, seu ex-clube

Gazeta |

Getty Images
Jogadores dos Fiorentina comemoram o gol de Jovetic que empatou o jogo no San Siro
No San Siro, o Milan contou com a volta do atacante Antonio Cassano após cinco meses fora dos gramados, mas foi surpreendido pela ameaçada Fiorentina, neste sábado. Embora tenha saído no frente, o time rossonero sofreu a virada por 2 a 1 – o último gol dos visitantes marcado pelo brasileiro Amauri -, e pode ver a Juventus assumir a ponta do Campeonato Italiano , faltando sete rodadas para encerrar a competição.

Getty Images
Cassano ficou no banco e voltou a jogar depois de cinco meses

Vindo da eliminação para o Barcelona na Liga dos Campeões, o Milan não conseguiu dominar a Fiorentina nos 30 primeiros minutos de partida. Ainda assim, o time mandante abriu a contagem, já que teve um pênalti em seu favor após o árbitro considerar que Nastasic fez falta no ex-gremista Maxi López dentro da área.

Veja a classificação completa do Italiano

Na cobrança, Ibrahimovic rolou a bola no canto direito de Boruc, que pulou para o outro lado, aos 31 minutos de partida. A Fiorentina ainda tentou responder pouco depois em falta cobrada por Jovetic, mas Abbiati fez boa defesa. Maxi López, aos 38, acertou a trave visitante e os dois times foram para o intervalo com a vantagem do Milan no placar.

O empate da Fiorentina veio logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após bom lançamento feito por De Silvestri, Jovetic teve tranquilidade para tocar na saída de Abbiati, que nada pôde fazer para evitar o gol.

O resultado incomodava os donos da casa, que tentaram partir para pressionar a Fiorentina. Robinho entrou aos 16 minutos, mas o brasileiro pouco produziu para furar o bloqueio visitante, naquele momento satisfeito com o resultado.

VEJA A SUPERGALERIA DE FOTOS DA RODADA DO FIM DE SEMANA NO FUTEBOL EUROPEU

Getty Images
A esposa de Cassano, Carolina, e o filho Christopher estiveram no San Siro para prestigiar o retorno do atacante

Desesperado pelo segundo gol, o técnico Massimo Allegri abriu sua equipe definitivamente aos 38 minutos, ao tirar o lateral Zambrotta para o retorno de Antonio Cassano. Fora dos gramados desde o dia 29 de outubro, o italiano sofrera um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas sem sequelas. Pouco depois, precisou passar por uma cirurgia no coração e teve boa recuperação.

Mesmo com seu camisa 99, o time rossonero não conseguiu ser efetivo. Quem se destacou foi o brasileiro Amauri. Reserva na Fiorentina, o ex-jogador da Juventus entrou aos 36 minutos e, sete minutos depois, o atacante aproveitou tabela com Jovetic para definir a vitória fora de casa e ajudar sua ex-equipe.

Com o resultado, o Milan estacionou nos 64 pontos, dois mais que a Juventus, que ainda atua contra o Palermo neste sábado e pode retomar a liderança isolada da competição. A Fiorentina, por sua vez, chegou aos 36 pontos, e manteve os cinco pontos de vantagem para o Lecce, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Lecce goleia a Roma e ainda sonha com a salvação
Lutando contra o rebaixamento, o Lecce surpreendeu neste sábado, ao golear a Roma, por 4 a 2. Após abrir 4 a 0 de vantagem em casa, com dois gols de Muriel e outros dois marcados por Di Michele, o clube mandante ainda viu a equipe romana descontar com Bojan e Lamela.

Com 31 pontos, o Lecce está na 18ª colocação e é o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. A Roma, por sua vez, continua com uma campanha irregular, e soma 47 pontos, na sexta colocação, logo à frente da Inter de Milão.

Em uma temporada fraca, o time nerazzurri apenas empatou com o Cagliari, fora de casa. Astori e Pinilla marcaram para os mandantes, enquanto que Milito e Cambiasso fizeram para a Inter, que tem 45 pontos, sete mais que o rival, atual 12º colocado no Calcio.

Veja todos os resultados deste sábado:
Milan 1 x 2 Fiorentina
Atalanta 1 x 2 Siena
Cagliari 2 x 2 Inter de Milão
Cesena 0 x 0 Bologna
Chievo 3 x 2 Catania
Lecce 4 x 2 Roma
Novara 1 x 1 Genoa
Udinese 3 x 1 Parma

Leia tudo sobre: milanfiorentinaitáliacassano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG