Time atleticano ficou 45 minutos sem chutar no rumo do gol na partida contra o Santos, na última rodada

As finalizações continuam como o maior drama do Atlético-MG neste Campeonato Brasileiro. Time que mais vezes chutou a gol na competição, já foram 192 finalizações em dez partidas, mas diante do Santos foram somente três no alvo. Além do gol de Jonatas Obina , Daniel Carvalho e Serginho foram quem conseguiram acertar o gol santista.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Contra o Santos, a últimas bola chutada no alvo foi aos três minutos do segundo tempo, quando o goleiro Rafael defendeu um chute de fora da área do volante Serginho. Depois disso, o time atleticano teve 45 minutos para tentar o empate, o árbitro deu três de acréscimo, e não conseguiu nem sequer fazer o goleiro do Santos trabalhar.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

Magno Alves é o jogador que mais vezes chutou a gol pelo Atlético-MG neste Campeonato Brasileiro
Futura
Magno Alves é o jogador que mais vezes chutou a gol pelo Atlético-MG neste Campeonato Brasileiro
Das 192 finalizações do Atlético-MG, somente 69 foram no rumo do gol e 13 entraram. Portanto, significa dizer que o time de Dorival Júnior precisa chutar 14 vezes para fazer um gol. Dentro do elenco atleticano o posto de maior finalizador é de Magno Alves , com 31 finalizações.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Porém o aproveitamento do Magnata não é dos melhores. Com apenas dois gols no Brasileirão, ambos marcados na primeira rodada contra o Atlético-MG, o atacante chutou 21 vezes para fora e somente dez no rumo do gol. Já o seu atual parceiro de ataque, Jonatas Obina , que também tem dois gols no Brasileirão, chutou nove vezes, sendo quatro dentro do gol.

Veja o desempenho de todos os atacantes do Atlético-MG:

Nome Jogos Finalizações Certas
Finalizações Erradas
Gols
Magno Alves 10 10 21 2
Jonatas Obina 3 4 5 2
Neto Berola 6 3 7 2
Guilherme 6 6 8 1
Mancini 5 2 9 0
Wesley 2 0 1 0
Marquinhos Cambalhota 1 0 0 0

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.