Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Final paulista reúne times que mais roubaram bolas no Estadual

Corinthians e Santos se destacaram nos desarmes nas 21 partidas que fizeram no Paulistão até a decisão

Bruno Winckler, iG São Paulo |

A primeira partida da final do Campeonato Paulista tem tudo para ser bastante disputada. Corinthians e Santos têm o maior número de desarmes certos entre as 20 equipes que disputaram a competição. De acordo com números do FootStats, os finalistas que começam neste domingo a disputar o título foram as que mais roubaram bolas dos seus adversários neste campeonato.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

O Corinthians foi a equipe que mais tentou desarmar os rivais. Das 620 tentativas dos jogadores corintianos, 494 deram certo: 79,7% de acerto. Já os santistas, com suas 549 tentativas, conseguiram um aproveitamento de 83,2%, roubando por meio de desarmes sem falta 457 bolas.

Gazeta Press
O volante corintiano Ralf, destaque nos desarmes, marca Kleber de perto

“O Tite sempre falou para a gente brigar pela bola em todas jogadas, mas com lealdade. Talvez por isso a gente esteja conseguindo ter um bom desempenho”, disse o lateral-esquerdo Fábio Santos, na última quarta-feira.

Por apresentar mais tentativas de desarmes que os rivais, o Corinthians acaba tendo um maior número de erros também, o que o coloca, em aproveitamento, como a quarta pior porcentagem de acerto.

O Santos tem menos desarmes certos que o seu rival na decisão, mas, ao ser comparado com os 20 times do Campeonato Paulista, tem o segundo melhor aproveitamento, ficando atrás apenas do Americana. Os jogadores da equipe do interior conseguiram desarmar 337 das 399 chances que tiveram, o que dá 84,5% de aproveitamento.

Entre os jogadores que disputaram a final, Ralf é de longe o que mais tentou roubar bolas neste Paulistão. Foram 98 tentativas. Em 80 se saiu bem, o que dá um aproveitamento de 81,6% em 20 jogos. Nenhum jogador conseguiu desarmar o rival tantas vezes nesta edição do torneio.

Se em números absolutos o corintiano supera todos os adversários, em aproveitamento, um santista se destaca. Adriano, que talvez nem seja titular neste domingo, tem 96,2% acerto nas suas tentativas de desarmar um adversário. Ele tentou 78 desarmes e acertou 75 em 18 jogos.

Leia tudo sobre: CorinthiansSantosCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG