Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Final da Copa do Rei será no estádio do Valência, diz jornal

Mestalla traz boas lembranças para as duas equipes, pois tanto madrilenos quanto catalães conquistaram títulos no campo

Gazeta |

Apesar de a decisão não ser oficial, as diretorias de Real Madrid e Barcelona já estão se preparando para disputar a final da Copa do Rei, em 20 de abril, no estádio Mestalla, em Valência, casa do time homônimo. Segundo o jornal espanhol "Marca", os presidentes Florentino Pérez, dos merengues, e Sandro Rosell, dos catalães, aprovaram a ideia e já começaram a reservar hotéis na cidade.

Na segunda-feira, haverá uma reunião para organizar a sexta final da história da Copa do Rei entre Barça e Madrid, cujo objetivo principal é definir a cota de ingressos para cada time, que deve receber 18.500 entradas. A Federeção também terá direito a esse número.

Alem de Valência, as outras cidades consideradas foram Madrid e Sevilla, mas, enquanto a capital espanhola foi descartada, pois a polícia não conseguiria garantir a segurança dos torcedores, a cidade do time de Luís Fabiano fica muito longe de Barcelona e não tem uma rede hoteleira suficiente.

O Mestalla traz boas lembranças para as duas equipes, pois tanto madrilenos quanto catalães conquistaram suas últimas Copas do Rei no estádio do Valência. Em 2009, a equipe de Pep Guardiola venceu o Athletic Bilbao, e em 1993, os merengues superaram o Zaragoza. Os dois gigantes espanhóis fazem a primeira final de Copa do Rei desde 1990, quando houve título catalão.

Leia tudo sobre: Futebol MundialEspanhaReal MadridBarcelonaValencia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG