Mestalla traz boas lembranças para as duas equipes, pois tanto madrilenos quanto catalães conquistaram títulos no campo

Apesar de a decisão não ser oficial, as diretorias de Real Madrid e Barcelona já estão se preparando para disputar a final da Copa do Rei, em 20 de abril, no estádio Mestalla, em Valência, casa do time homônimo. Segundo o jornal espanhol "Marca", os presidentes Florentino Pérez, dos merengues, e Sandro Rosell, dos catalães, aprovaram a ideia e já começaram a reservar hotéis na cidade.

Na segunda-feira, haverá uma reunião para organizar a sexta final da história da Copa do Rei entre Barça e Madrid, cujo objetivo principal é definir a cota de ingressos para cada time, que deve receber 18.500 entradas. A Federeção também terá direito a esse número.

Alem de Valência, as outras cidades consideradas foram Madrid e Sevilla, mas, enquanto a capital espanhola foi descartada, pois a polícia não conseguiria garantir a segurança dos torcedores, a cidade do time de Luís Fabiano fica muito longe de Barcelona e não tem uma rede hoteleira suficiente.

O Mestalla traz boas lembranças para as duas equipes, pois tanto madrilenos quanto catalães conquistaram suas últimas Copas do Rei no estádio do Valência. Em 2009, a equipe de Pep Guardiola venceu o Athletic Bilbao, e em 1993, os merengues superaram o Zaragoza. Os dois gigantes espanhóis fazem a primeira final de Copa do Rei desde 1990, quando houve título catalão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.