Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fim do mistério. Adilson Batista é o novo técnico do São Paulo

"Estou muito contente e muito orgulhoso por representar um clube do porte do São Paulo", disse o treinador, que chega na segunda

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

Adilson Batista é o novo técnico do São Paulo . A diretoria do clube paulista trabalhou com muito sigilio a contratação do treinador, mas neste sábado resolveu desvendar o mistério e anunciar o ex-comandante de Santos, Corinthians, Atlético-PR e Cruzeiro como novo técnico da equipe. O vínculo será até o fim do ano, com extensão até dezembro de 2012. Ele já avisou que pretende fazer história no São Paulo .

Gazeta Press
Adilson Batista, novo técnico do São Paulo
Siga o iG São Paulo no Twitter

Desde a saída de Paulo César Carpegiani, há dez dias, muitos nomes foram especulados no Morumbi. A princípio, Paulo Autuori e Dorival Júnior eram os preferidos dos dirigentes, mas como possuem multas contratuais em seus clubes, foram descartados. Cuca, Celso Roth, Jorginho e Diego Aguirre foram os outros treinadores cogitados

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

"Buscamos informações em todos os níveis, de jogadores a dirigentes. A cada pessoa que conversamos, as referências só fizeram nosso interesse aumentar. É um técnico que, além de conhecer muito de futebol, tem comando e boa relação com os atletas. Tenho certeza de que ele será muito feliz aqui", disse Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo.

Em entrevista ao site oficial do clube, Adilson se mostrou bastante empolgado em poder trabalhar na equipe. "Estou muito contente e muito orgulhoso por representar um clube do porte do São Paulo. Minha motivação vai além de dirigir a equipe mais vencedora e organizada do Brasil. Representar a grandeza da torcida é uma tarefa que me dá uma vontade enorme de mostrar meu trabalho e buscar os títulos que ela merece", ressaltou o técnico.

Adilson Batista, que deverá ser apresentado na próxima segunda-feira, no CT da Barra Funda, teve sua melhor fase como treinador entre 2008 e 2010, período em que conquistou dois Campeonatos Mineiros e foi vice-campeão da Copa Libertadores pelo Cruzeiro . De lá para cá, colecionou fracassos nos comandos de Corinthians , Santos e Atlético-PR , tendo seu trabalho bastante criticado pelos torcedores desses clubes.

Neste domingo, no Beira-Rio, Milton Cruz dirigirá a equipe são-paulina pela última vez antes de Adilson assumir. O interino deixou claro que quer vencer a partida contra o Internacional para deixar o próximo treinador em boas condições na tabela do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Adílson Dias Batista
Data de nascimento: 16 de Março de 1968 (43 anos)
Local de nascimento: Adrianópolis - PR

Carreira de técnico:
Mogi Mirim (2001), América-RN (2002), Avaí (2002/2003), Paraná (2004), Grêmio (2003/2004), Paysandu (2004), Sport (2005), Figueirense (2005/2006), Jubilo Iwata-JAP (2006/2007), Cruzeiro (2008/2010), Corinthians (2010), Santos (2011) e Atlético-PR (2011).

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011Adilson Batista

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG