Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fim do jejum põe Fred entre os 50 maiores artilheiros do Flu

Para entrar na lista dos dez maiores artilheiros da equipe, atacante precisa marcar mais 54 vezes

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Foram cinquenta e sete dias sem balançar as redes. Um martírio para qualquer atacante. Que dirá Fred, um dos maiores goleadores do futebol brasileiro na atualidade. Mas, com um gol de pênalti, neste domingo, o capitão do Fluminense não só acabou com o incômodo jejum como marcou seu 50º gol com a camisa da equipe e garantiu ao clube das Laranjeiras uma vaga na semifinal da Taça Rio contra o Flamengo.

Mas, surpreendentemente, o que mais incomodava o artilheiro, que encontrou as redes outras três vezes neste domingo, todas anuladas pelo árbitro Marcelo Venito, nem era não marcar, e sim a falta de oportunidades durante os jogos.

Photocamera
Fred chegou à marca de 50 gols no Fluminense

“O que mais me incomodava era não ter oportunidades de marcar. A equipe estava criando, os meias, zagueiros e laterais fazendo seus gols, mas para mim estava difícil. Isso que me preocupava. Sei que não é normal ficar tanto tempo sem fazer gol, mas sabia que hora eles sairiam naturalmente. Hoje fiz quatro gols, três impedidos. Mas finalizei muitas vezes e tive várias chances. Isso devolve a confiança”, disse o jogador.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Em 14 jogos disputados na temporada, Fred marcou seu décimo gol em 2011 e o 50º com a camisa tricolor. Marcas importantes, que o coloca entre os 50 maiores artilheiros da história do clube. Mas Fred, que ultrapassou Romário, com 49 gols, quer mais.

“É gratificante, estou muito feliz. Quem sabe não pode ser o início de uma história como ídolo do Fluminense. Muitos atacantes ficaram marcados na história do clube dessa forma e eu não sou diferente”, afirmou Fred, que finalizou cinco vezes e errou apenas um dos 20 passes tentados na vitória sobre o Nova Iguaçu.

Mas para entrar no seleto grupo dos dez maiores artilheiros do Fluminense, Fred terá um longo caminho pela frente. Afinal, Magno Alves, atualmente no Atlético-MG, ocupa essa posição com 114 gols marcados em 265 partidas disputadas.
 

Leia tudo sobre: Campeonato Carioca 2011FluminenseFred

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG