Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Filmes sobre os cem anos do Gre-Nal desafiam superproduções do cinema

Supremacia vermelha e Grêmio 10 x 0 ficaram uma semana em cartaz, na grande Porto Alegre, e atraíram tanto público quando o fenômeno Tropa de Elite 2

Altair Santos, especial para o iG |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861656754&_c_=MiGComponente_C

Na semana entre 29 de outubro e 4 de novembro, duas salas de cinema, uma em Porto Alegre e outra em Novo Hamburgo, exibiram os filmes Grêmio 10 x 0 e Supremacia Vermelha. Sob a ótica de gremistas e colorados, as obras contam os cem anos do clássico gaúcho, completados no ano passado.

Mostrados nas únicas salas que permitem exibição digital no Rio Grande do Sul, os filmes atraíram juntos mais de 165 mil pessoas. No período, foi o segundo mais visto na capital gaúcha ¿ guardando as proporções de período de exibição e número de salas em que ficou exposto ¿, perdendo apenas para Tropa de Elite 2.

Divulgação

Supremacia Vermelha foca oito clássico, oito torcedores e oito jogadores-símbolo

Feitos pela G7 Cinema, Grêmio 10 x 0 e Supremacia Vermelha agora serão lançados em DVD. Nesta mídia, os produtores estão animados que possam superar a superprodução que conta a história do Capitão Nascimento.

Em DVD, os recordes de venda no Rio Grande do Sul já são nossos, com títulos anteriores da dupla Gre-Nal (Inacreditável ¿ A batalha dos Aflitos e Gigante ¿ Como o Inter Conquistou o Mundo). A expectativa é de que os filmes sobre os cem anos do clássico sejam os títulos mais vendidos do final do ano, com folga, avalia Gustavo Ioschpe, diretor da G7 Cinema.

Para motivar torcedores do Inter e do Grêmio a verem os filmes, a empresa anunciou uma novidade para este projeto: está oferecendo um prêmio de R$ 100 mil ao clube cuja torcida alcançar primeiro a marca de 100 mil espectadores na soma de ingressos de cinema e DVD vendidos.

Na mais recente apuração, Supremacia Vermelha vencia Grêmio 10 x 0 por uma margem de cerca de dez mil espectadores.  O filme, que retrata o Gre-Nal sob o ponto de vista do Internacional, é focado em oito clássicos, oito torcedores e oito jogadores-símbolo.

Divulgação

Grêmio 10 x 0 dá atenção aos primórdios do confronto e ao início da rivalidade

Já Grêmio 10 x 0 aborda os primórdios do confronto e o estabelecimento da rivalidade entre os dois times, as grandes equipes do Grêmio nos anos de 1920 e 1930, a construção do estádio Olímpico, o time dos anos de 1960 e a superioridade incontestável do Grêmio a partir dos grandes feitos mundiais das décadas de 1980 e 1990, até chegar no simbólico Gre-Nal comemorativo dos cem anos do clássico, disputado no dia 19 de julho de 2009.

Apesar de pertencerem à mesma produtora, a direção foi totalmente distinta. São dois independentes um do outro. O único tema em comum é o assunto: 100 anos de Gre-Nal, revela Gustavo Ioschpe.

Diante do sucesso de filmes relacionados à dupla Gre-Nal, a G7 já programa o lançamento de mais um neste final do ano. Trata-se de Absoluto, que conta a história do bicampeonato da Libertadores do Internacional. O desejo dos produtores é que o filme coincida com a conquista do bicampeonato mundial do clube gaúcho, para, a exemplo de Supremacia Vermelha e Grêmio 10 x 0, fazer frente aos grandes filmes em exibição nos cinemas gaúchos.

Leia tudo sobre: grêmiointernacionalmatérias especiais

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG