Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Filmes, livros, ansiedade e medo de avião marcam viagem do Inter para Abu Dhabi

Jogadores do Inter revelam as estratégias para passar o tempo nas 16 horas de viagem de Porto Alegre até Abu Dhabi

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882302532&_c_=MiGComponente_C

Serão 16 horas dentro do avião. Tempo de trajeto entre Porto Alegre e Abu Dhabi, com uma parada para reabastecimento da aeronave na Nigéria. Os jogadores do Inter já montaram a sua estratégia para passar o tempo. Os filmes foram a escolha da maioria deles.

Estou levando uns 20 filmes para passar o tempo, tem de tudo um pouco, comenta o lateral-direito Nei.

O meia-atacante Andrezinho também vai transformar o avião em uma sessão de cinema. Haja criatividade pra fazer o tempo passar nestas 16 horas. Minha bolsa está cheia, sou fã de filmes. Tem o filme ´Duelo de titãs´ que retrata muito a nossa vida, o que a gente passa no dia a dia e nos jogos, então  gosto de ver nos momentos mais difíceis, explica Andrezinho.

"Duelo de Titãs", conta a história  de um técnico de futebol americano que sofre com o preconceito no início da carreira, mas aos poucos vai conquistando o respeito de todos e torna-se um grande exemplo. O ator Denzel Washington interpreta o protagonista.

Andrezinho faz parte da turma dos mais animados. É um dos que melhor se preparou para evitar o tédio durante voo. Fã de pagode, ele está levando na bagagem instrumento musical e baralho.

Eu, o Índio, o Alecsandro e o Bolívar jogamos carta. Mas não dá pra jogar muito com o Índio que ele rouba muito no baralho. Tem que ser criativo pro tempo passar, revela.

Alecsandro aproveita o jogo de cartas para passar o tempo. O camisa 9 também tem na mochila um computador para ver filmes. O importante é não ficar de bobeira, até porque viajar de avião não é o hobby preferido da maioria dos jogadores.

Acho que uns 60% dos jogadores tem medo de viajar de avião. Eu sou um deles. Depois que decola nós ligamos um filme até pra distrair um pouco. Filme de comédia é bom pra passar o tempo. As vezes também peço um remédio pra tentar dormir, conta o centroavante.

Divulgação
Jogadores tentam relaxar e garantir o conforto durante a viagem para Abu Dhabi

Giuliano, escolhido craque da Libertadores 2010, também está bem preparado para o trajeto Porto Alegre ¿ Abu Dhabi. O garoto de 20 anos vai se revezar entre o sono, a leitura e os passatempos.

Eu peço um remedinho para o doutor para conseguir dormir. Aí acordo só pra comer. Tô levando livros e minha bíblia que é indispensável. Tem também um joguinho de raciocínio chamado máster senha, que sempre jogo nas concentrações, diz Giuliano.
 
O goleiro Renan passou por maus momentos durante a temporada, em alguns foi muito contestado. Mas deu a volta por cima e garantiu a camisa 1 do time gaúcho. Bernardinho, técnico multicampeão no vôlei é a inspiração.
 
Estou levando de tudo um pouco. Pretendo ler o livro do Bernardinho: Transformando o suor em ouro. Acho que é uma leitura apropriada, pois se trata de um grande vencedor. Quando cansar de ler vou pro vídeo game. Eu entro um pouco em cada grupo, vou ali na turma do pagode, dou uma passada no pessoal que está jogando carta, tudo ajuda a passar o tempo.

Serão as últimas horas de ócio dos jogadores. A delegação tem chegada prevista em Abu Dhabi para às 11 horas e 30 minutos (5h30 de Brasília) da quinta-feira. Serão 10 dias de muito trabalho, até o jogo do dia 18, que pode ser a disputa do 3º lugar ou a grande decisão, que é o que todos no Internacional.

Na sexta-feira, dia 10, o Inter conhece quem será o adversário da semifinal do dia 14. Ou os africanos do Mazembe, ou os mexicanos do Pachuca.

Leia tudo sobre: internacionalmundial de clubes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG