Volante não atua desde a terceira rodada, contra o São Paulo, quando sofreu uma lesão no joelho direito

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Fillipe Soutto participou de coletivo nesta quinta e deve jogar contra o Figueirense
O Atlético-MG deverá ganhar um importante reforço nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O volante Fillipe Soutto já está recuperado de contusão e aprimora a parte física há duas semanas para poder entrar nos planos do treinador nos próximos dias . O jogador não esconde a ansiedade, e vive a expectativa de retornar à equipe o mais breve possível.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

"Estou me sentindo muito bem. Esta semana pude treinar com mais confiança, com mais desenvoltura. Meu desempenho foi melhor, consegui me soltar mais e as dores cederam. Então, como o desempenho foi melhor nos treinos, espero voltar o mais rápido possível", declarou o atleta, que deixa a decisão sobre sua volta aos gramados nas mãos do técnico Dorival Júnior.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

"Fica a cargo do Dorival se vou ser ou não relacionado para esse jogo de sábado, mas, se isso acontecer, vou ficar feliz. Participei com tranquilidade de todos os trabalhos durante esta semana e não vejo nenhum problema", afirmou o jogador, referindo-se à partida deste sábado, contra o Figueirense, em Ipatinga.

Fillipe Soutto entrou no time do Atlético-MG na reta final do Campeonato Mineiro e não saiu mais da equipe, até o dia em que se lesionou o menisco do joelho direito , no jogo contra o São Paulo , pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, o atleta vem se dedicando ao máximo para voltar a atuar e ajudar o time atleticano no Brasileirão.

"É uma alegria muito grande saber que estou perto de voltar, mas tenho que ter calma para não atropelar nada. Na medida em que as coisas forem acontecendo, poderei ajudar o Atlético-MG de maneira mais efetiva", disse Fellipe Soutto, que passou por uma artroscopia para corrigir a lesão no menisco.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.