Meia se destacou na final do Campeonato Europeu Sub-21 e depois já foi corrigir seu problema respiratório

selo

O meio-campista Thiago Alcantara, filho do tetracampeão mundial Mazinho e jogador do Barcelona, foi submetido nesta segunda-feira a uma cirurgia para solucionar pequenos problemas respiratórios causados por um desvio de septo nasal.

O jogador passou pelo procedimento cirúrgico depois de ter se destacado pela Espanha na final do Campeonato Europeu Sub-21, disputada no último sábado, quando ele marcou o belo gol de cobertura, de fora da área, que selou a vitória por 2 a 0 sobre a Suíça, no confronto realizado em Aarhus, na Dinamarca.

Além de garantir o título, a Espanha assegurou vaga nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, por causa da bela campanha realizada na competição continental.

Segundo informou o departamento médico do Barcelona, o período estimado de recuperação de Thiago Alcantara será de aproximadamente dez dias.

Pai da jovem promessa da equipe catalã, Mazinho se sagrou tetracampeão mundial atuando como volante, em 1994, quando conquistou uma vaga de titular no time dirigido por Carlos Alberto Parreira na primeira fase da Copa do Mundo realizada nos Estados Unidos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.