Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Filho de Maradona acerta com time da 5ª divisão italiana

Diego Armando Maradona Jr. é conhecido por atuar pela Itália no futebol de areia. Ele não tem boa relação com o pai

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo |

Reprodução
Diego Armando Maradona Jr. não foi reconhecido pelo pai até os seis anos de idade
O Arzanese, da Serie D (quinta divisão italiana), apostou em uma contratação inusitada para a sequência da temporada. A equipe acertou com o meia-atacante Diego Armando Sinagra Maradona, filho do ex-craque argentino Diego Maradona. O jogador, de 24 anos, teve passagens pelas equipes de base do Napoli (onde seu pai fez muito sucesso) e do Genoa, mas não se firmou nos gramados, fazendo carreira no futebol de areia.

Conhecido como Maradona Jr., Diego Sinagra tem boa experiência nas praias. Com a camisa 10 da seleção italiana, ele conquistou a medalha de prata na Copa do Mundo de 2008, realizada na França. Ele perdeu a final para a seleção brasileira por 5 a 3, mas deixou sua marca na partida (anotou dois gols na competição). Agora, terá a missão de conseguir o acesso com o Arzanese, que lidera o grupo H da quinta divisão.

Maradona e seu filho não tem boa relação. Fruto de um caso extraconjugal do ex-meio-campista com a empregada de sua casa em Nápoles, Maradona Jr. não foi reconhecido pelo pai até a realização de um exame de DNA, que comprovou a paternidade. Só com o teste Diego Sinagra pode usar o sobrenome Maradona.

Maradona Jr. é destro e torce pelo River Plate, tudo ao contrário de seu pai, famoso pela habilidade com a perna esquerda e por ser grande ídolo e hincha declarado do Boca Juniors.

Getty Images
Maradona Jr. com os colegas de seleção italiana de futebol de areia. Jogador vai tentar a sorte nos gramados

Leia tudo sobre: MaradonaItáliaFutebol Mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG