Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Filho de Bebeto disputa coletivo no Fla

Matheus, de 16 anos, deve ser chamado por Luxemburgo outras vezes, mas sem integrar o elenco profissional

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Vipcomm
Franzino tal qual o pai, Matheus disputa bola com Fernando no treino rubro-negro
Matheus ainda não completou 17 anos de idade, mas carrega com ele motivos de sobra para chamar a atenção. Filho de Bebeto, tetracampeão mundial em 1994, o jovem jogador do Flamengo teve a chance de participar do coletivo desta sexta-feira no time reserva, no Ninho do Urubu.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Canhoto, ele atua como meia, mas sua participação no coletivo não quer dizer que tenha sido integrado aos profissionais. O técnico Vanderlei Luxemburgo quis dar uma chance a Matheus de passar pela experiência que outros companheiros da mesma categoria já viveram, como Muralha, Adryan e Lorran.

“Vou trazer o Matheus outras vezes para treinar aqui. Tenho a impressão que, depois da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem, vou ter muitos deles aqui nos profissionais e já quero contar com eles bem ambientados”, afirmou Luxemburgo. “Por enquanto, vão ficar indo e voltando (para os juniores)”, emendou.

Nem mesmo Adryan, considerado o principal jogador das categorias de base do Flamengo, deve se firmar imediatamente nos profissionais. Aos 16 anos, ele ainda vai disputar o Mundial da categoria este ano.

“E vai estar na Copa São Paulo do ano que vem também, pois acho importante para formação do jogador ele participar de competições como essa”, disse Luxemburgo, que conta hoje com Paulo Victor, Rafael Galhardo, Welinton, Negueba e Diego Maurício como representantes das categorias de base do clube no elenco principal.

Contra o Fluminense, domingo, às 16h, no Engenhão, pela semifinal da Taça Rio, apenas o zagueiro Welinton, de 22 anos, representará as categorias de base do Flamengo entre os titulares.

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011matheusbebeto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG